Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

14/09/2021

Retoma Campo vai incentivar mais participação da população na vida da cidade de Campo Mourão

Retoma Campo vai incentivar mais participação da população na vida da cidade de Campo Mourão

Criar uma série de ações visando a retomada de atividades paralisadas ou prejudicadas pela pandemia de Covid-19 e ao mesmo tempo envolver mais a população na vida urbana. Essa é a proposta do Programa Retoma Campo, que será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (15) e vai desencadear ações baseadas na geração de renda, acolhimento social e qualidade de vida.

“Até dezembro as ações que acontecerem na cidade por iniciativa da prefeitura nas áreas de empreendedorismo, atividades físicas e culturais farão parte do programa. Com o avanço da vacinação e redução nos casos graves de Covid, queremos gradativamente envolver as pessoas com a vida da cidade e recuperar a auto-estima”, ressalta o coordenador geral de governo, Carlos Alberto Facco.

Segundo ele, o Retoma Campo estará presente em campanhas como o Outubro Rosa, Novembro Azul, na programação de Natal, atividades ambientais e esportivas, além de palestras, consultorias e programações ligadas ao projeto da cidade mais humana e inteligente. Atividades serão realizadas nos bairros, nos parques, nas escolas, unidades de saúde, praças esportivas, entre outros.

Uma página na internet foi criada exclusivamente com a programação das atividades. “A ideia é concentrar as ações nesse programa para que as pessoas tenham conhecimento e possam participar”, explica Facco, ao acrescentar que o programa será realizado com vários parceiros, cada um dentro de sua atividade.

Outra novidade para a população será um aplicativo de gestão colaborativa (Colab) para interação com o cidadão. “Campo Mourão será a primeira cidade do Paraná a adotar esse aplicativo, que já é usado em outros estados. Faz parte da proposta de criar mais envolvimento e compromisso da população com a cidade”, explica Facco.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal