Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

22/09/2021

Dia da Árvore é comemorado com plantio e doação de mudas em Barbosa Ferraz

Dia da Árvore é comemorado com plantio e doação de mudas em Barbosa Ferraz

Na manhã de terça-feira (21), em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Barbosa Ferraze o IDR-Paraná realizaram a entrega de mais 550 mudas de árvores nativas a produtores rurais para serem plantadas assim que as “tão esperadas chuvas” retornem. O objetivo ésensibilizar a população para as questões ambientais e da preservação das árvores, além de promovera recomposição da arborização urbana e rural do município.

As árvores ocupam um lugar de extrema importância na vida das pessoas e do planeta, além fornecer sombra e alimentos, elas servem de abrigo e proteção para pássaros e demais espécies, melhoram a aparência visual do ambiente e os benefícios não acabam por aí. E então você já parou para pensar no valor de cada árvore que encontramos durante o dia?

Marcílio Pinto Barbosa, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Barbosa Ferraz, falou aos produtores que as árvores desempenham um valioso papel para o ser humano, além de auxiliar na purificação do ar, na absorção da água, no controle erosões, também formam barreiras contra o vento. Pelo lado econômico, oferecem a madeira, o carvão, os frutos e as flores utilizados nas indústrias de celulose, laboratórios farmacêuticos e etc. “Por isso ao derrubá-las devemos ter em mente replantá-las”, finalizou.

Para o extensionista do IDR-Paraná, Marcos Brito, o momento exige reflexão, mudança de hábito, pois com a crescente expansão da área urbana e agrícola, as árvores são constantemente exterminadas causando desmatamentos, erosões, assoreamento de rios, baixa umidade do ar, perda de biodiversidade. Para ele, estimular pequenas atitudes no cotidiano das pessoasgeram resultados positivos na relação/convívio homem-natureza, todos saem ganhando.

À tarde, equipesda Secretaria de Agricultura e demais parceiros se deslocaram até o canteiro central da Avenida Castro Alves, na Vila Bento e realizaram o plantio de mudas de Oiti (Licania tomentosa). A ação contou a presença da vice-prefeita de Barbosa Ferraz, Lucinette Sanches, das equipes do Rotary Clube de Barbosa Ferraz, Sanepar e IDR-Paraná.

Faça sua parte, na semana da árvore contribua com o meio ambiente, plante ou adote uma árvore e assim estará contribuindo para um mundo melhor.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | IDR - PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal