Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial Região

28/09/2021

Proprietário rural devasta área de mata atlântica e é preso após atentar contra a vida dos policiais em Peabiru

Proprietário rural devasta área de mata atlântica e é preso após atentar contra a vida dos policiais em Peabiru

Durante a realização de patrulhamento aéreo juntamente com Batalhão de Operações Aéreas na área da 3ª Cia de Polícia Ambiental, diversos pontos foram detectados com passivos ambientais (desmatamentos), entre eles, uma área com significativo dano chamou a atenção da equipe no município de Peabiru.

Nesta segunda-feira, 27, durante a vistoria técnica no local foram constatados diversos danos ambientais, como a supressão de aproximadamente 1 hectare de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, utilização de fogo, tubulação de um curso d’água e descarte irregular de embalagens de agrotóxicos.

Os policiais então localizaram o infrator que reside no município de Peabiru, o qual recebeu a equipe e foi informado dos procedimentos a serem tomados acerca dos danos ambientais por ele cometidos.

Logo em seguida, o homem de 50 anos disse que iria buscar um documento e ao retornar aproximou-se da equipe sacando um revólver e efetuando seis disparos, os quais não deflagraram.

Ainda bastante alterado, o homem foi algemado após o uso de força, preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia de Peabiru, juntamente com a arma utilizada, um revólver Rossi, calibre 32, com a numeração suprimida.

Além do crime de tentativa de homicídio, o preso responderá por todos os crimes ambientais citados anteriormente, bem como receberá as respectivas autuações administrativas. Os policiais tiveram algumas escoriações leves e passam bem.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO!

BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL FV
A NATUREZA PERTENCE ÀS FUTURAS GERAÇÕES!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | POLÍCIA AMBIENTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal