Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

04/10/2021

Saúde de Campo Mourão entregou mais 11 cadeiras de rodas motorizadas

Saúde de Campo Mourão entregou mais 11 cadeiras de rodas motorizadas

Mais 11 cadeiras de rodas motorizadas foram entregues na sexta-feira (1º) a pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Sem Limite - Viver Sem Limites, no qual o SUS passou a oferecer equipamentos de locomoção motorizados.

Para recebê-las, os beneficiados passam primeiramente por uma triagem com a equipe do programa Restaurar, onde o município providencia os atendimentos médicos e as avaliações e após encaminha para o Ministério da Saúde, que faz o repasse do valor das cadeiras. Nos próximos dias serão entregues mais nove cadeiras.

“Antes da pandemia já tínhamos entregue 22 cadeiras, portando já estamos chegando a 40 atendimentos. Antes os pacientes tinham que receber em Cascavel, mas na atual gestão conseguimos trazer para cá”, disse o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

O prefeito Tauillo Tezelli participou da entrega e explicou que o atendimento prioriza pessoas que têm atividades. “O município atende as pessoas que fazem o cadastro, depois tira as medidas e adquire os equipamentos. A partir de hoje essas pessoas terão mais qualidade de vida”, observou.

O paciente Gabriel da Silva demonstrava gratidão. “Vai ser muito importante no meu dia a dia para todas as atividades  que tenho que fazer, até ir na academia”, ressaltou. O deputado estadual Douglas Fabrício e os vereadores Edilson Martins, Miltinho do Cidade Nova e Bina Teixeira participaram da entrega.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

Saúde de Campo Mourão entregou mais 11 cadeiras de rodas motorizadas
Saúde de Campo Mourão entregou mais 11 cadeiras de rodas motorizadas

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal