Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

13/10/2021

Patrulha Rural leva desenvolvimento à Comcam

Patrulha Rural leva desenvolvimento à Comcam

O Condescom (Consórcio do Desenvolvimento da Comcam) deu o primeiro passo para começar a resolver os problemas da região com o início do funcionamento da Patrulha Rural, que começou com os trabalhos pela cidade de Ubiratã.

As máquinas estão readequando 10 quilômetros de estradas rurais no distrito de Yolanda fazendo com que Ubiratã e principalmente o distrito sejam os primeiros a serem contemplados com ação concreta do Consórcio Desenvolvimento.

De acordo com o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, a estrada está sendo ‘levantada’ e a microbacia recomposta. “A estrada rural é o principal insumo que o município pode dar ao produtor para ele ter sucesso na sua produção. Se não tiver um transporte seguro, ágil e confortável, não tem sucesso na produção. É o que podemos fazer para otimizar a economia de Ubiratã”, falou o prefeito, ao elogiar a patrulha. “É uma ferramenta muito importante. Os primeiros passos estão sendo dados”, ressaltou.

O presidente da Comcam e do Condescom, Leandro César Oliveira, prefeito de Araruna, comemorou o funcionamento da Patrulha Rural. Ele disse que esta era a sua principal missão, ao lembrar que as máquinas estavam paradas há cerca de um ano, por entraves burocráticos. “Colocar estas máquinas em funcionamento era um anseio de todos os prefeitos e nossa prioridade”, falou Oliveira. A patrulha vai atuar nos municípios correspondendo a um cronograma elaborado pelo Condescom.

A Patrulha Rural foi adquirida com recursos de emendas parlamentares destinadas pelo deputado Rubens Bueno. O investimento ultrapassa R$ 3 milhões. Compõem a frota de máquinas um caminhão caçamba basculante; uma escavadeira hidráulica; uma motoniveladora; uma retroescavadeira; um rolo compactador vibratório; uma pá-carregadeira; e um trator agrícola.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA COMCAM

Patrulha Rural leva desenvolvimento à Comcam
Patrulha Rural leva desenvolvimento à Comcam

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal