Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

20/10/2021 | Concebido por Goioerê

Expedição Filhas do Paraná já percorreu 1.000 quilômetros pelo Estado

Expedição Filhas do Paraná já percorreu 1.000 quilômetros pelo Estado

O projeto teve início no dia 14, no Palácio Iguaçu, e já esteve em 20 municípios: Sengés, Wenceslau Braz, Siqueira Campos, Carlópolis, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Cambará, Andirá, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Sertaneja, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Porecatu, Centenário do Sul, Santo Inácio, Inajá, Terra Rica, Porto Rico e Querência do Norte.

A expedição Filhas do Paraná, organizada pelo grupo de mulheres motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Paraná Turismo, Instituto Água e Terra (IAT), Paraná Esporte e da E-Paraná Comunicação, chegou nesta quarta-feira (20) à marca de mil quilômetros rodados.

O projeto teve início no dia 14, no Palácio Iguaçu, e já esteve em 20 municípios: Sengés, Wenceslau Braz, Siqueira Campos, Carlópolis, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Cambará, Andirá, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Sertaneja, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Porecatu, Centenário do Sul, Santo Inácio, Inajá, Terra Rica, Porto Rico e Querência do Norte.

“Estamos recebendo uma atenção maravilhosa tanto das prefeituras quanto da população. É uma viagem de conscientização para que a mulher possa se amar e se cuidar, e para permitir que a gente conheça de fato o nosso Paraná”, disse a presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer. 

A expedição percorrerá um total de 40 cidades que fazem divisa com São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e na fronteira com Argentina e Paraguai, totalizando mais de 2,5 mil quilômetros. Em cada cidade, as motociclistas plantam mudas de Manacás-Rosa, em parceria com as prefeituras. Foram 250 mudas doadas pelo IAT. 

Caminhões-pipa vão reforçar combate a incêndio e limpeza em 46 municípios

Athena ou Pandora? População pode escolher nome da onça-parda de Curitiba

O mote da ação é o Outubro Rosa, campanha nacional de prevenção ao câncer de mama, e o Paraná Rosa, braço estadual da ação. Mas, além disso, a expedição promove o mototurismo em território paranaense, divulgando as atrações turísticas dos municípios por onde passam.

O final da expedição está previsto para dia 30 de outubro na frente do Palácio Iguaçu, mesmo local de partida.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal