Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

08/11/2021

Campanha de prevenção a saúde do homem será realizada em Campo Mourão nesta quarta-feira, 10

Campanha de prevenção a saúde do homem será realizada em Campo Mourão nesta quarta-feira, 10

As Unidades de Saúde dos bairros Alvorada, Cidade Nova, CSU, Cohapar, Damferi, Fortunato Perdoncini, Lar Paraná, Modelo, Pio XII e Paulista vão atender na próxima quarta-feira, dia 10 de novembro, das 16h30 às 20h30. O horário diferenciado é para a campanha “Novembro Azul”, voltada a saúde do homem. Serão realizadas consultas médicas, pedidos de exames e orientações.

Também haverá atendimento odontológico nas unidades do Conjunto Avelino Avelino, Cidade Nova, CSU, Copacabana, Fortunato Perdoncini, Pio XII, Paulista e Tropical. Conforme destaca a coordenadora da Atenção Básica, Suelen Lima, o intuito é trabalhar a prevenção para reduzir estatísticas negativas de doenças que acometem o público masculino.

Desde 2008 o mês de novembro é marcado por um maior movimento em prol da saúde do homem no país. Ações semelhantes também foram realizadas no mês de agosto. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) propõe como tema este ano “Cuidar da saúde também é coisa de homem!”.

“A prevenção sempre é o melhor caminho. Estudos indicam que os homens têm menor número de consultas médicas por ano em comparação às mulheres e fazem menos uso de serviços de cuidado", ressalta a coordenadora.

Atualmente, a população masculina no Estado é estimada em 5,6 milhões de pessoas. Estima-se que entre 2020 e 2022 surjam 35.050 novos casos de câncer a cada ano. Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), os tipos mais frequentes entre os homens são de pele e de próstata.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal