Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

08/11/2021 | Concebido por Goioerê

A incrível história do carro ecológico que Henry Ford criou em 1941

A incrível história do carro ecológico que Henry Ford criou em 1941

O revolucionário Henry Ford foi o responsável pela implementação das linhas de montagem, que possibilitou a comercialização em massa dos automóveis que atualmente são os recursos de transporte mais utilizados pela população. Mas, o que poucas pessoas sabem é que no ano de 1941, Ford criou uma versão ecológica do automóvel, que infelizmente não vingou.

Ford criou um carro ecológico em 1941

Os carros utilizam a queima de combustíveis para sua locomoção, isso provocam grandes prejuízos ao meio ambiente. Com o aumento do número de veículos nas ruas, a emissão de gases poluentes tem se tornado cada vez mais fatal. Com base nos dados, estima-se que para cada seis pessoas, exista um carro circulando. Isso quer dizer, que cerca de 1,6 bilhão de carros estejam circulando ao redor do planeta.

Atualmente, as indústrias estão buscando diminuir a emissão de gases poluentes para a atmosfera,  por meio da troca dos combustíveis utilizados, novas tendências de mercado estão surgindo, com carros elétricos e a gás, que reduzem a poluição do ar.

Modelo não vingou

Mas, o visionário Henry Ford já havia pensando em um modelo de carro ecológico, muito antes dessa palavra virar tendência. Henry estreou um protótipo do Soybean Auto (carro de soja), na época a tecnologia não permitia a diminuição do dióxido de carbono, mas o modelo dos anos 30 foi pensado para utilizar plástico reciclado de vegetais.

Ford acreditava tanto na eficiência do material que em uma demonstração colocou lado a lado o metal e o plástico ecológico, bateu nos dois com um martelo e mostrou que apenas o ferro amassara. Mesmo com tantos benefícios ecológicos, o modelo ficou esquecido e foi destruído pouco tempo depois.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | FATOS INFORMATIVOS

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal