Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

19/11/2021

Projeto Cultural "Campo Mourão Cidade Natal" não será realizado

Projeto Cultural "Campo Mourão Cidade Natal" não será realizado

A Associação Sou Arte (ASA) vem a público comunicar oficialmente que neste ano, lamentavelmente, está impossibilitada de realizar o já tradicional Projeto Cultural “Campo Mourão Cidade Natal”.

Nos últimos quatro anos, com o patrocínio de empresas privadas e públicas, através da lei de incentivo fiscal federal e  apoio do poder público, o projeto revolucionou o Natal de Campo Mourão, projetando o Município em âmbito estadual e assegurando uma vasta programação cultural a população.

A decisão final do cancelamento da edição 2021 pela entidade executora aconteceu nesta semana diante da falta de liberação para movimentação financeira do projeto pela Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal. Outro fator decisivo foi a inviabilidade de tempo hábil para a realização do cronograma de execução do projeto. Estas situações  são enfrentadas não apenas pelo projeto de Campo Mourão, mas por muitos outros em tramitação na secretaria em todo país, em decorrência da pandemia de Covid-19 e de mudanças no órgão federal.

Tratam-se de processos burocráticos e análises bastante criteriosas que devido a pandemia enfrentada nos anos de 2020 e 2021 ficaram mais morosos, segundo informação dos órgãos responsáveis as equipes encontram-se reduzidas e muitos colaboradores estão em home office e ainda enfrentam problemas de ordem técnica no sistema de acompanhamento  dos projetos.

O projeto denominado “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 2021” – foi inscrito ainda em 2020 pela Associação Sou Arte. Em janeiro deste ano, passou de proposta para a condição de projeto, ganhou um número de PRONAC e foi para análise e aprovação inicial. Somente no início do mês de julho o projeto foi efetivamente aprovado e publicado em Órgão Oficial, tendo suas contas abertas e liberadas para a obtenção de patrocínios que ocorreram inicialmente nos meses de agosto e setembro.

Frente ao ocorrido, não havendo o que possa ser feito no momento, O Projeto Campo Mourão Cidade Natal,  com patrocínios captados em 2021 das seguintes empresas: - COPEL, UNIMED, FERTIPAR, Paraná SuperMercados, Grupo Integrado,  será transferido  para dezembro de 2022, onde acredita-se que o projeto finalmente estará liberado  para ser executado como  pleno êxito e segurança. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal