Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

21/12/2021 | Concebido por Goioerê

Confira o que abre e fecha durante o recesso de Natal e Ano-Novo no Paraná

Confira o que abre e fecha durante o recesso de Natal e Ano-Novo no Paraná

As medidas não abrangem os serviços essenciais, que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias de polícia. A partir de 03 de janeiro de 2022, as atividades são retomadas normalmente em todo o Estado.

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento durante o recesso para as festas de Natal e Ano-Novo. A partir do dia 23 de dezembro alguns serviços estarão suspensos.

As medidas não abrangem os serviços essenciais, que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias de polícia. A partir de 03 de janeiro de 2022, as atividades são retomadas normalmente em todo o Estado.

Veja como fica o atendimento durante as festas de final de ano nos órgãos públicos do Estado:

AGÊNCIA DO TRABALHADOR – Fecha dia 23 de dezembro de 2021 e retorna dia 03 de janeiro de 2022. As Agências do Trabalhador dos municípios seguirão decretos estabelecidos pelas prefeituras.

BIBLIOTECA PÚBLICA – A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) fecha entre 23 de dezembro e 03 de janeiro, quando retornará com o atendimento normalizado em todos os setores. Até então, apenas os serviços de empréstimo e devolução estavam sendo oferecidos com atendimento no hall da BPP.

CEASAS– As cinco Ceasas do Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, estarão fechadas nos sábados, dias 25 dezembro e 1º de janeiro. A Ceasa de Curitiba também estará fechada no dia 3 de janeiro de 2022, segunda-feira. Os respectivos mercados atendem normalmente na véspera de Natal (24), sexta-feira e na antevéspera de Ano Novo (30), quinta-feira.

Governador sanciona reajuste de 3% para servidores públicos em 2022

Já a Administração Central da Ceasa estará em recesso de 24 a 31 de dezembro, voltando às atividades no dia 3 janeiro de 2022.

Confira os respectivos endereços, horários e dias de funcionamento das Ceasas do Paraná AQUI.

COHAPAR – A sede e os escritórios regionais da Cohapar fecham para atendimento a partir de 23 de dezembro e retornam às atividades normais em 3 de janeiro. Serviços de emissão de segunda via de faturas, consulta de débitos, cadastro em projetos habitacionais e consultas de empreendimentos continuam disponíveis 24h por dia pelo site cohapar.pr.gov.br.

Após o retorno ao expediente normal, é possível obter atendimento telefônico ou presencial, mediante atendimento prévio, em todos os postos de atendimento da companhia.

Operações de inteligência e planejamento são destaques da Polícia Militar em 2021

DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO – As penitenciárias e cadeias públicas de todo o Estado vão funcionar normalmente em regime plantão durante o recesso de Natal e Ano Novo. Apenas as atividades administrativas se encerram no dia 22 de dezembro e retomam no dia 3 de janeiro. No litoral, onde está ocorrendo o Verão Paraná – Viva a Vida, as equipes foram reforçadas.
POLÍCIA CIVIL – As delegacias vão atender normalmente, em plantão, exceto as de área administrativa. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1º Distrito (Rua André de Barros, Centro - Curitiba) e ao 8º Distrito (Portão), que atendem durante a madrugada, também funcionarão no esquema de plantão durante o feriado. No Litoral, as delegacias atendem a população devido ao Verão Paraná – Viva a Vida, sem interrupções.

POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS - Todos os serviços operacionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná estarão disponíveis para a população, com o policiamento preventivo, ostensivo e regular, atendimento ao trauma em emergência, entre outros, que terão reforço de efetivo durante o feriado, durante 24 horas por dia.

Os serviços disponíveis no aplicativo 190 PR, o telefone 190 para a Polícia Militar e 193 para o Corpo de Bombeiros estarão disponíveis 24 horas por dia. Somente os setores administrativos das corporações deixarão de funcionar. Estas atividades serão retomadas normalmente no dia 03 de janeiro.

Começam os serviços de conservação das rodovias estaduais do Anel de Integração

POLÍCIA CIENTÍFICA - Os serviços de medicina legal e criminalística para atendimento a mortes violentas funcionará normalmente em regime de plantão ininterrupto. No Litoral e regiões de maior fluxo de pessoas está sendo reforçado o efetivo operacional nas unidades, principalmente no litoral devido ao Verão Paraná – Viva a Vida.

COMPAGÁS - O atendimento presencial estará fechado nos dias 24 e 31/12. Nestes dias, o cliente pode ter acesso à Central de Atendimento pelo 3004-3400 e à agência virtual - Compagas Virtual - pelo site compagas.com.br.

COPEL - O atendimento presencial da Copel estará fechado nas tardes dos dias 24 e 31/12. Nestes períodos, ficam disponíveis os canais de atendimento do SITE da empresa, aplicativo, telefone e whatsapp - 41 3013-8973.

DETRAN – Fechamento abrange os dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. Nos dias 27, 28 e 29 a autarquia funciona normalmente, das 8h às 14h, e retoma o expediente normal no dia 03 de janeiro de 2022.

Entre o dia 29 de dezembro, a partir das 16 horas, e 03 de janeiro, pela manhã, o portal do Detran-PR estará com alguns serviços indisponíveis devido à manutenção e atualização dos sistemas. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, o sistema para pagamento do IPVA também estará paralisado para atualização nestes dias.

Desta forma, os cidadãos que necessitarem de algum serviço para este ano ainda deverão solicitá-lo ao órgão até o dia 29 de dezembro às 16 horas.

Fora deste período, o usuário pode contar com os mais de 130 serviços oferecidos de forma online - renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 2º via da CNH; emissão de documentos; pagamentos de débitos e multas; consulta de informações.

HEMEPAR – As unidades estarão abertas todos os dias, exceto nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 e 01 de janeiro.
FOMENTO PARANÁ– A Fomento Paraná terá o atendimento suspenso somente nos dias 24 e 31/12.

JUNTA COMERCIAL – A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) fecha dia 22, às 17h, e retorna dia 3 de janeiro.

Com novo layout, Portal Empresa Fácil fica mais prático e rápido

PARQUES ESTADUAIS – Os Parques Estaduais do Paraná não receberão visitantes nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro. Nas demais datas, as Unidades de Conservação funcionam normalmente, até as 17 horas, fechando apenas nas terças-feiras para manutenção.

Apenas o Caminho do Itupava, atrativo do Parque Estadual Serra da Baitaca, na Região Metropolitana de Curitiba, permanece fechado para visitação devido às obras de reparos na trilha.

RECEITA ESTADUAL– Atendimento ao público nas agências e delegacias da Receita será suspenso a partir do dia 23, retomando as atividades no dia 03 de janeiro.

SANEPAR – As Centrais de Relacionamento funcionarão normalmente de segunda a quinta. Nas sextas (24 e 31), funcionarão no período da manhã em todas as localidades
e aí vale o 0800 200 0115 todos os dias.

PROCON – Atendimento presencial fecha dia 23 de dezembro e retorna dia 03 de janeiro de 2022. O atendimento online será feito ininterruptamente através deste endereço. Os Procons municipais seguirão decretos estabelecidos pelas prefeituras.

ESPAÇOS CULTURAIS – A maioria só fecha no dia dos feriados de Natal e de Ano-Novo, dando a oportunidade a visitantes e turistas aproveitarem os dias livres para a experiência de ver uma boa mostra. Para acessar os horários e a programação dos espaços culturais acesse AQUI.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal