Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

04/01/2022 | Concebido por Goioerê

Atlético-MG ficou em saia justa com decisão tardia de Cuca e provável recusa de Jorge Jesus

Atlético-MG ficou em saia justa com decisão tardia de Cuca e provável recusa de Jorge Jesus

Sinais de Lisboa são cada vez mais claros de que o treinador português não está confiante para acertar com o Galo. Sinuca de bico

Há quem tenha quase certeza, no estafe de Jorge Jesus, que ele não quererá assumir o Atlético-MG. Impossível entrar na cabeça do gajo a um oceano de distância, mas os indícios e a demora para agendar reuniões reforçam esta impressão.

No cenário brasileiro típico, a situação do Galo seria simples. Se não tem Jesus, vai no Renato. Só que este ex-país do futebol contrata por repercussão, não por convicção, e o filme de Renato Gaúcho saiu -- injustamente -- queimado da passagem pelo Flamengo.

Injustamente porque não se sai da condição de "um dos melhores técnicos do país" para "não sabe dar um treino".

Cuca deu sinais claros de que preocupava-se muito com seus problemas familiares. Falou sobre isso em Curitiba, um dia antes da final da Copa do Brasil. Poderia, então, anunciar seu pedido de demissão no dia 16, 12 dias antes do que aconteceu. Os dirigentes do Galo teriam duas semanas a mais para decidir quem será o novo treinador.

Poderiam ter entrado na briga por Paulo Sousa, por Alexander Medina ou tomar a decisão que mais lhes conviesse. Neste momento, a expectativa é por Jorge Jesus e a negociação intrincada. A opção óbvia é Renato e o desafio de Rodrigo Caetano é pensar no que não está à vista da maioria e descobrir uma solução engenhosa e produtiva.

Se Cuca pedisse demissão dez dias antes, seria mais fácil.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal