Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

12/01/2022 | Concebido por Goioerê

Mutirão encaminha 460 jovens que concluíram o serviço militar para vagas de emprego

Mutirão encaminha 460 jovens que concluíram o serviço militar para vagas de emprego

Iniciativa acontece por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e o Exército. Neste início de ano houve mutirões em três quartéis de Curitiba.

Mutirões realizados em três quartéis de Curitiba resultaram no encaminhamento de 460 jovens que concluíram o serviço militar para vagas de emprego com carteira assinada. A ação faz parte da iniciativa da Secretaria de Estado da Família, Justiça e Trabalho de promover mutirões de empregos setorizados.

Nesta terça-feira (11), a ação realizada em parceria com o Exército aconteceu no Forte Pinheirinho.

“As empresas do Paraná demonstraram grande interesse em contratar jovens que prestaram o serviço militar. No quartel, eles aprendem a ter disciplina, respeito à hierarquia e também uma série de ofícios que muitos jovens não conhecem”, disse o secretário Ney Leprevost.

A parceria foi definida em outubro do ano passado em reunião do secretário com o comandante da 5ª Região Militar, general de divisão Fábio Castro.

Nova lei assegura reajuste no piso do salário mínimo regional do Paraná em 2022

Paraná tem melhor saldo de empregos de janeiro a outubro desde 2004

O coronel Marrara, que esteve na ação representando o Comando, explicou que os soldados que estão dando baixa no serviço militar prestaram serviço na Companhia da Polícia do Exército, na base de administração e apoio da 5ª Divisão do Exército, no 5º Batalhão de Logística e na 5ª Companhia de Comunicações Blindada.

“Estamos satisfeitos com a parceria. O Exército vê essa iniciativa como promissora e de longa duração. É muito bom sabermos que estamos tomando parte disso”, destacou.

“Tanto as empresas quanto os militares ficaram satisfeitos com os resultados da parceria”, disse o chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos.

Neste início de ano foram realizadas três ações – no quartel do 5º GAC-AP, no Boqueirão, com o encaminhamento de 120 jovens; no 20º BIB, no Bacacheri, com 180 atendimentos, e outros 160 no Forte do Pinheirinho.

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho já promoveu mutirões de empregos para atender pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e voltados ao primeiro emprego.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal