Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

16/02/2022 | Concebido por Goioerê

Saiba a ordem certa da maquiagem para um resultado final impecável

Saiba a ordem certa da maquiagem para um resultado final impecável

Seguir um fluxo específico de produtos na rotina de beleza garante a qualidade da make e a efetividade de cada um dos produtos escolhidos

Quando o assunto é maquiagem, todos os dias surgem cada vez mais produtos, cada um com sua funcionalidade para compor o resultado perfeito. Contudo, apesar da grande variedade de makes, o processo não é bagunçado, viu?!

Ainda que muita gente não saiba, existe, sim, uma ordem específica de produtos na rotina de maquiagem. E é bom estar atento: burlar essa “regrinha” pode interferir diretamente na qualidade e aspecto finais.

Primer

Essa foi fácil, mas é um passo muito importante. O primer facial, quando aplicado antes da maquiagem, confere controle de oleosidade e disfarce de imperfeições como rugas, poros e cravos. Fica a dica: também existem os primers de olhos e lábios, que facilitam as etapas seguintes da make e deixam um aspecto muito mais bonito.

Base e corretivo

Nessa ordem! Após o primer, execute a cobertura da pele e, apenas depois, aplique corretivo na área dos olhos.

Bronzer e blush

Já com a base da pele pronta, você vai aplicar primeiro o bronzer e depois o blush. Também existe a opção de aplicar apenas o bronzer, mas caso você queira usar os dois, a ordem precisa ser esta. Uma vez que o bronzer funciona como um contorno, colocá-lo por cima do blush.

Sobrancelhas

Pele (quase) pronta, é chegada a hora de preencher as sobrancelhas com o produto de sua preferência – isso mesmo, antes dos olhos. A sequência é importante para duas coisas: usar o arco das sobrancelhas como guia para a sombra e também para, no caso de erro no preenchimento da região, aplicar demaquilante sem se preocupar em acabar com a cor das pálpebras.

Sombra, delineador e rímel

Agora é o combo dos olhos! Primeiro de tudo a sombra de preferência, depois o delineador e, por último, a máscara. É importante que ela fique por último, uma vez que a aplicação dos outros passos fica mais fácil com os cílios sem nada.

Pó facial

Achou que este passo viria antes? Nada disso! O pó ajuda a fixar a maquiagem ao longo do dia como um todo. Logo, o ideal é passá-lo com ela pronta. Para ter mais leveza e não estragar a maquiagem, passe o pó com um pincel grande e sem fazer força. E nesta etapa vale também um spray fixador!

BATOM

A última etapa da maquiagem é o batom. Seja qual for o acabamento escolhido, é importante deixar os lábios por último para deixar a maquiagem intacta na hora de sair.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | METRÓPOLES

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal