Campo Mourão, quarta-feira, 17 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

17/03/2022 | Concebido por Goioerê

Ovinos da raça Suffolk terão mostra nacional na Expoingá

Ovinos da raça Suffolk terão mostra nacional na Expoingá

Já está confirmada para a Expoingá deste ano, a realização da 11ª Exposição Nacional do Suffolk, uma das raças de ovinos que mais tem crescido no Brasil e atraído a atenção de criadores. É a segunda vez que a feira receberá a Nacional do Suffolk, confirmando a expansão da ovinocultura no evento, que foi marcada pela presença de mais de oitocentos animais na última edição, ocorrida em 2019, antes da pandemia.

Segundo o diretor financeiro da Associação Brasileira de Criadores e Ovinos Suffolk  (ABCOS),  Bruno Garcia Moreira, "nós tivemos uma boa experiência em 2018 e a expectativa é que mais de 130 ovinos da raça Suffolk, de ao menos quatro Estados do Brasil, estejam no evento este ano. Sem dúvida será uma das melhores nacionais do Suffolk dos últimos anos", ressalta.

A Nacional da raça Suffolk é o maior encontro de criadores do Suffolk no Brasil. Durante o evento, estão previstos, além dos tradicionais julgamentos, palestras e congregação dos criadores, o "Leilão Nacional Suffolk", onde estarão disponíveis para venda a melhor genética da raça, com valores acessíveis aos criadores.

"Estamos muito felizes em receber, mais uma vez, a Nacional do Suffolk. A Expoingá faz parte dos grandes eventos da ovinocultura brasileira e tenho certeza que o Suffolk abrilhantará ainda mais a exposição. A SRM está de portas abertas para que possamos fazer o melhor evento possível", destaca Maria Iraclézia.

A Nacional também faz parte do "Ranking Nacional Suffolk 2022", é uma etapa obrigatória e terá peso dois para os criadores que participarem. "Tenho certeza que com o empenho dos nossos associados, investidores e admiradores do Suffolk Brasil faremos uma Nacional da altura da importância do Suffolk para a ovinocultura Brasileira", projeta o presidente da ABCOS, Rafael Jorge.

O mandatário explica que alguns detalhes estão sendo definidos. "É possível que haja um jurado estrangeiro, mas também estamos estudando realizar o julgamento com três jurados de Estados diferentes. Também estamos organizando a transmissão online do julgamento e do leilão", afirma Jorge.

A última edição da Nacional do Suffolk aconteceu em 2018, também em Maringá. Na ocasião, o evento recebeu 125 animais da raça, entre 10 criadores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, registrando o maior número de animais inscritos em uma Nacional da raça, que se consolidou  como um dos encontros mais pesados da genética da raça nos últimos anos.

SERVIÇO

48ª Expoingá

De 5 a 15 de maio

Parque Internacional de Exposições de Maringá

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SOCIEDADE RURAL DE MARINGÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal