Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

31/03/2022 | Concebido por Goioerê

Ramon, do Flamengo, é denunciado pelo Ministério Público por homicídio culposo

Ramon, do Flamengo, é denunciado pelo Ministério Público por homicídio culposo

Caso aconteceu no dia 4 de dezembro causou a morte de Jonatas Davi dos Santos, que trabalhava como entregador de aplicativos

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o jogador de futebol Ramon Ramos Lima, lateral do Flamengo, pela morte do ciclista Jonatas Davi dos Santos, na noite de 4 dezembro, na Barra da Tijuca.

A denúncia foi feita em cima do artigo 302, do Código Penal, que fala em praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ou seja, crime cometido sem intenção.

A denúncia tem como base o indiciamento feito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que concluiu a ação como sendo de homicídio culposo (sem intenção de matar) do ciclista Jonatas Davi dos Santos, no dia 4 de dezembro, que trabalhava como entregador de aplicativos.

De acordo com as investigações, houve dois motivos para o atropelamento:

a) A imprudência de Ramon ao conduzir o veículo entre 20% e 50% acima da velocidade máxima permitida naquela via, que é de 70 Km/h;

b) A imprudência de Jonatas, ao cruzar as faixas de rolamento, sendo a Avenida das América uma via de grande movimento, mesmo em sua pista lateral que possui velocidade máxima permitida de 70 km/h.

O caso

Em 4 de dezembro, por volta das 20h31, o carro de Ramon, um Honda Civic, de cor cinza, ano 2021, colidiu contra o ciclista. O acidente aconteceu próximo à estação Interlagos, do BRT.

Minutos antes, Ramon levou uma multa, por trafegar entre 20% e 50%, acima da velocidade máxima permitida para a via que é de 70 km/h. O equipamento de radar instalado no local mediu uma velocidade de 110 km/h, sendo considerada a velocidade de 102 km/h.

O carro não teria avançado o sinal, passando 14 segundos após a sua abertura.

Imagens de câmeras obtidas pela polícia mostram Ramon parando seu carro após a colisão, desembarcando do veículo e correndo na direção da vítima como ele informou em depoimento na delegacia.

Os investigadores consideraram que houve "imprudência" ainda do ciclista atropelado ao cruzar a pista.

Segundo o relatório, “nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores”.

Os policiais consideraram no documento encaminhado ao Ministério Público que "apesar do local não ser dotado de uma ciclofaixa, o ciclista não poderia ter se afastado dos bordos da pista, iniciando uma manobra que culminou em sua morte".

Em nota divulgada na semana do acidente, Ramon afirmou que lamentava o ocorrido e colaborava com as investigações e que buscava forças para auxiliar, em tudo o que fosse necessário, a família da vítima.

Jonatas Davi dos Santos tinha 30 anos, deixou três meninas filhas e morava em Piabetá, em Magé.

Ele trabalhava fazendo entregas para um aplicativo de comida, após ter perdido o emprego de auxiliar de pedreiro na época da pandemia. Segundo a família, ele estava de bicicleta, pois teve sua moto roubada.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal