Campo Mourão, segunda-feira, 16 de maio de 2022 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

06/04/2022

Força tarefa de combate a dengue no distrito de Piquirivaí

Força tarefa de combate a dengue no distrito de Piquirivaí

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (6), uma força tarefa de combate a dengue no distrito de Piquirivaí, onde já foram confirmados vários casos da doença. O número de focos encontrados nas residências surpreendeu os agentes, principalmente porque o distrito já foi alvo de várias ações. Além de eliminação de focos, os agentes notificaram vários moradores, que terão prazo de cinco dias para tomarem providências, caso contrário serão multados pela Vigilância Sanitária.

“O que nos deixa surpresos e ao mesmo indignados é que no distrito já foi feita campanha de orientação casa por casa, bloqueio de transmissão, caminhada ecológica, recolhimento de resíduos, palestra na escola. Com tudo isso ainda encontramos focos em muitas casas, em vasos de plantas, em água de galinha, por toda a parte”, lamenta a coordenadora de campo das equipes de endemias, Marinalva Ferreira da Luz.

Ela ressalta que algumas lideranças da comunidade têm cobrado ações da prefeitura, mas o arrastão realizado hoje constatou completo desleixo de grande parte dos moradores. “Nos cobram que seja feito o fumacê lá, mas não entendem que a pulverização só mata o mosquito já alado, mas não as larvas que estão nos recipientes. A pulverização não vai resolver nada”, reforça a coordenadora.

Ela ressalta que em vários locais de Campo Mourão há situações semelhantes. “Você vê que são pessoas informadas, que não estão tomando as providências e ainda ficam bravas quando chega a Vigilância Sanitária”, acrescenta a coordenadora. Campo Mourão já está com 200 casos de dengue, vários suspeitos e o risco de uma epidemia é cada vez maior.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal