Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

30/04/2022 | Concebido por Goioerê

Atuação Integrada entre BPFRON, PF de Guaíra e Exército Brasileiro completa 3 anos no programa V.I.G.I.A. 

Atuação Integrada entre BPFRON, PF de Guaíra e Exército Brasileiro completa 3 anos no programa V.I.G.I.A. 

Em 15 de abril de 2019, o Programa V.I.G.I.A. do Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciava, por meio de seu projeto piloto, a Operação HÓRUS, na cidade de Guaíra, por meio de bloqueio aquático e terrestre dos acessos do Rio Paraná naquela região, uma das principais rotas de entrada de produtos ilícitos no país.

Iniciada com policiais militares do BPFron e policiais federais do NEPOM da Delegacia da PF de Guaíra, teve sua primeira apreensão no dia 20 de abril, quando desde então segue retirando centenas de armas, de toneladas de drogas e todo o tipo de produtos contrabandeados que associações criminosas tentam infiltrar no país. 

Com os excelentes resultados e, consequente expansão do programa, diversas outras instituições integraram a operação, como o Exército Brasileiro e a Polícia Civil, expandindo-a de tal forma e sucesso que fez com que a Operação Hórus fosse replicada em outros estados, atingindo a sua atual conjuntura e importância no cenário nacional da Segurança Pública.

Nessa data, de 29 de abril, foi realizado um almoço comemorativo entre as forças de segurança na Base do Pelotão C.O.B.R.A. do BPFron, em que estiveram presentes o Comandante e militares da 15° Companhia de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, o Delegado Chefe e policiais federais da Delegacia de Polícia Federal de Guaíra e o Comandante e policiais militares do BPFron da PMPR.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências, equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
DISQUE DENÚNCIA: (44) 9 9985-2726
DISQUE DENÚNCIA 181

PF/GUAÍRA/PR
DISQUE DENÚNCIA: (44) 3642-9131

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BPFRON - BATALHÃO DE POLÍCIA DE FRONTEIRA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal