Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

05/05/2022

Passeata com alunos marca mais uma ação do Maio Amarelo em Campo Mourão

Passeata com alunos marca mais uma ação do Maio Amarelo em Campo Mourão

Uma passeata com alunos da Escola Municipal Florestan Fernandes (Caic) na manhã desta quinta-feira (5), marcou mais uma ação de conscientização no trânsito do movimento Maio Amarelo. Acompanhados de professores e representantes de órgãos de trânsito, os alunos saíram da escola portando cartazes e foram até o Centro da Juventude, onde foi realizada uma palestra com a Polícia Militar.

A abertura oficial do Maio Amarelo será realizada no sábado (7), às 8h30, na Praça São José, onde haverá uma blitz e partirá uma “motocada” até a Praça do Fórum. Durante este mês as redes municipal e estadual de Educação terão ações envolvendo os alunos e vídeos educativos estão sendo divulgados nas redes sociais oficiais do município.

A programação prossegue no dia 21 com ação lúdica com foco no pedestre na área central. No dia 25, um simulador de capotamento será instalado na praça central, das 9 às 17 horas, com orientação sobre atendimento a pessoas acidentadas. A ação terá parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo Bombeiros, SAMU, Medicina Integrado, Prefeitura Maringá e Rede Estadual de Ensino

“Estamos envolvendo secretarias como Educação e Saúde, para intensificarmos as ações durante o mês. Esperamos que com ações educativas frequentes no futuro tenhamos condutores de veículos melhores do que temos hoje, pois o propósito é reduzir o índice de acidentes de trânsito em nossa cidade”, observa o secretário municipal da Seimob, Luiz Antonio Sminka, ao agradecer o apoio dos veículos de imprensa na divulgação.

Além das secretarias municipais, a campanha envolve a Polícia Militar, 8ª Ciretran, Corpo de Bombeiros e policias rodoviárias Estadual e Federal.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal