Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

05/05/2022

Indústria de fertilizantes e adjuvantes investirá em barracão cedido pelo município de Campo Mourão

Indústria de fertilizantes e adjuvantes investirá em barracão cedido pelo município de Campo Mourão

A empresa Route Chemicals Agroindustrial Ltda-ME foi contemplada com um barracão, localizado no Conjunto Milton Luiz Pereira, para implantar uma fábrica de adubos e fertilizantes foliares para uso agrícola. O investimento é de R$ 563,5 mil, além da geração de cinco novos postos de trabalho via CLT, em conformidade com a Lei do Pró-Campo. A assinatura do termo de concessão do imóvel, de 3.816,31 metros quadrados, foi realizada nesta quinta-feira (5), pelo prefeito Tauillo Tezelli e os empreendedores.

“O imóvel foi retomado pelo município e logo em seguida foi realizado o chamamento público, onde o edital ficou disponível por 30 dias no portal do município. Cinco empresários chegaram a fazer visitas in loco no imóvel, mas desistiram em razão das suas características. A vencedora, cuja aprovação foi unânime na avaliação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico foi a empresa Route Chemicals, e vai ocupar o barracão por cinco anos. Temos trabalhado para ajudar a viabilizar empreendedores que querem crescer com apoio do município e não às custas do município”, enfatizou o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

O proprietário da empresa, Luiz Cláudio Pessa Teodoro de Oliveira, explicou sobre a decisão pelo investimento e agradeceu o apoio do município. “É uma grande honra estar em Campo Mourão, onde tivemos facilidade de conseguir viabilizar nosso negócio sem tanta burocracia e de forma segura e transparente. A cidade está cada vez mais atrativa e estar junto com quem cresce muito faz a gente crescer também”, disse.

O secretário Akira acrescenta que a cessão do imóvel foi viabilizada graças ao trabalho das secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Procuradoria Geral e Secretaria de Administração. “Estamos oportunizando o surgimento de novas empresas e indústrias aqui dentro do município, dentro de uma política de completo apoio aos pequenos negócios. Pois além do potencial de crescimento, essas empresas surgidas aqui dificilmente abandonam o município, mesmo sendo sondadas por grande propostas de outras cidades”, frisou o secretário, ao acrescentar que desde o ano passado, apenas na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico mais de 120 empreendedores já passaram em busca de imóveis.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal