Campo Mourão, segunda-feira, 16 de maio de 2022 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

07/05/2022 | Concebido por Goioerê

Crea-PR fiscaliza estruturas e montagem de estandes na 48ª Expoingá

Crea-PR fiscaliza estruturas e montagem de estandes na 48ª Expoingá

As vistorias das instalações asseguram o cumprimento das normas técnicas de segurança da feira. Conselho orientou responsáveis sobre os indícios de irregularidades encontrados

As instalações da 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) foram fiscalizadas nesta semana, nos dias 02 e 03, pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR). As vistorias na montagem dos estandes, estruturas metálicas, palcos, arquibancada, brinquedos do parque de diversão e nos sistemas temporários de iluminação, sonorização e comunicação asseguram o cumprimento das normas técnicas de segurança do evento - que será realizado no Parque de Exposições de Maringá a partir desta quinta-feira (5), até o dia 15 de maio.

Dos 42 relatórios de fiscalização abertos pelos fiscais do Crea durante a vistoria, pelo menos 20 apresentaram indícios de irregularidades, a maioria relacionado as documentações. De acordo com a agente de fiscalização da Regional Maringá do Conselho, Engenheira Agrônoma Rosane Pereira Scapin, as irregularidades encontradas não comprometem a realização da feira. “Os responsáveis foram acionados e terão prazo para se regularizar”, explica Rosane.

Há mais de 20 anos, desde 1995, o CREA-PR fiscaliza as instalações da Expoingá com o apoio da Sociedade Rural de Maringá (SRM), que sempre respeita, valoriza e atende as recomendações feitas pelo Conselho após as vistorias. A fiscalização verifica a contratação de engenheiros responsáveis para acompanhar as instalações. O gerente regional do Crea, Hélio Xavier Filho, explica que o trabalho na feira é sempre preventivo. “Em todos esses anos, a Expoingá nunca registrou acidente grave relacionado às instalações e atrelamos isto à fiscalização”, afirma.

A retomada da Expoingá, após dois anos de interrupção por causa da Covid-19, cria expectativa positiva para visitação. Por isso, durante os todos os dias da feira, os fiscais do Crea-PR também irão acompanhar a efetiva participação de profissionais habilitados pelas instalações e assegurar o cumprimento das normas de segurança previstas para o evento.

Sobre o Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais das áreas das engenharias, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Crea-PR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal