Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

10/05/2022

Mais de 1.000 cidadãos já utilizam a plataforma Colab para interagir com a prefeitura de Campo Mourão

Mais de 1.000 cidadãos já utilizam a plataforma Colab para interagir com a prefeitura de Campo Mourão

Implantada há menos de três meses (dia 25 de fevereiro), a plataforma digital Colab já é utilizada por 1.021 cidadãos mourãoenses como canal de interação com a administração municipal. Aproximar o cidadão do governo municipal através da tecnologia é a proposta do Colab, dentro do projeto de governança “Cidade Inteligente”.

Do total de usuários, 932 baixaram o aplicativo e outros 89 foram cadastrados via Ouvidoria Municipal. Nesse período, 336 demandas apresentadas por esse sistema foram solucionadas pelos departamentos competentes, a maioria direcionadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA).

Lideram as solicitações reclamações sobre terrenos sujos de mato, maus tratos a animais e descarte irregular de lixo. Problemas relacionados a iluminação pública (lâmpadas apagadas à noite) também estiveram entre a maior parte das demandas direcionadas à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEIMOB).

CONSULTA PÚBLICA - Através do Colab também foram realizadas consultas públicas. Uma delas para escolha de local e nome do parque para cães e outra sobre a segurança pública. Atualmente está disponível para votação três modelos de selos comemorativos aos aniversário de Campo Mourão, que este ano completa 75 anos.

Pela plataforma é possível ainda divulgar comunicados de utilidade pública, entre outras funcionalidades de suporte para uma gestão mais eficiente e inovadora na administração pública. “É uma forma de organizarmos melhor o atendimento ao cidadão e da população colaborar com o setor público”, observa o coordenador geral do município, Carlos Alberto Facco. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal