Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

20/06/2022 | Concebido por Goioerê

Primeira vez na América do Sul, Campeonato Mundial Escolar de Voleibol será em Foz do Iguaçu

Primeira vez na América do Sul, Campeonato Mundial Escolar de Voleibol será em Foz do Iguaçu

O campeonato será entre os dias 20 a 26 de junho com 500 participantes, e reunirá 14 países: Argentina, Brasil, Chile, Taipei, Croácia, Chipre, França, Grécia, Israel, Lituânia, México, Holanda, Sérvia e Turquia.

O Campeonato Mundial Escolar de Voleibol acontece em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, a partir desta segunda-feira (20), com a cerimônia de abertura. Primeira vez em que o evento esportivo sai do continente europeu e acontece na América do Sul, a competição conta com 14 países: Argentina, Brasil, Chile, Taipei, Croácia, Chipre, França, Grécia, Israel, Lituânia, México, Holanda, Sérvia e Turquia, e terá aproximadamente 500 participantes. A solenidade que marcará o encerramento será no dia 26 (domingo) no ginásio Costa Cavalcanti.

Duas escolas do Paraná marcam presença no campeonato: a Associação Educacional e Assistencial Martin Luther, da cidade de Marechal Cândido Rondon (Oeste), representando o vôlei feminino, e o Colégio Estadual São Vicente de Paula (EFMNPR), de Nova Esperança (Noroeste), representando o masculino.

Jogos Universitários do Paraná abrem inscrições para e-Sports

Para o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski, é um evento muito importante não só para a formação de futuros campeões e de grandes atletas, mas principalmente pelo movimento que terá em toda região. “Teremos atletas do mundo inteiro junto com comissões técnicas e familiares. Mais um evento que o Paraná recebe de braços abertos incluindo a largada do Rally dos Sertões que acontece em agosto contando com mais de 3 mil pessoas em Foz”, afirma.

Os jogos acontecerão no ginásio Costa Cavalcanti, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no hotel Bourbon Cataratas. Um dos diferenciais é a montagem de uma quadra oficial dentro do hotel/resort. Todos os alunos, técnicos, professores, organizadores e árbitros estarão hospedados no mesmo local.

Geração Olímpica e Paralímpica divulga a segunda lista de contemplados da 11º edição

O presidente da Federação de Desporto Escolar do Paraná, Jackson Douglas Almeida, fala sobre a parceria entre a Federação do Desporto Escolar e o Governo do Estado. “Através dessa parceria verificamos um grande aumento tanto no quantitativo de participações dos alunos-atletas do Paraná quanto das oportunidades desses atletas na participação de eventos como o Campeonato Mundial Escolar”, diz.

EXPECTATIVA ALTA - Para o representante do Paraná na Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e coordenador-geral da competição, Clésio Prado, a expectativa está ainda mais alta com a capacidade organizacional do Paraná. “Faz parte de um sonho, uma conquista feita em 2018 quando o Brasil pleiteou esse campeonato no voleibol, sendo a primeira vez saindo do continente europeu vindo para a América do Sul”, disse Prado. “Fizemos um evento-teste que foi um sucesso com o Campeonato Brasileiro de Voleibol aqui em Foz, sendo a maior competição escolar aqui no Brasil nas participações e organizações”.

Participação de atletas no Paraná Bom de Bola aumenta 53% em 2022

O evento tem o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, do governo federal, através da Secretaria do Esporte, e do Governo do Paraná pela Superintendência do Esporte.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal