Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

02/07/2022

Procon de Campo Mourão expede recomendação administrativa aos postos de combustíveis

Procon de Campo Mourão expede recomendação administrativa aos postos de combustíveis

O Procon de Campo Mourão expediu, nesta sexta-feira (1º), Recomendação Administrativa aos postos de combustíveis que atuam na cidade para que demonstrem aos consumidores, em local de fácil acesso, os valores cobrados na venda de combustíveis após a entrada em vigor das Leis Complementares 192 e 194/22.

“A medida é importante para que o consumidor possa comparar os preços e ter a certeza de que realmente houve a redução” afirma o diretor do Procon, Sidnei Jardim. 

Nesta sexta-feira (1) o governo do Estado reduziu a alíquota de ICMS da gasolina, operações com energia elétrica e serviço de comunicações de 29% para 18%. A medida atende a Lei Complementar 194/22, que limita a cobrança de ICMS de combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo à alíquota aplicada às mercadorias em geral. Para a gasolina, os valores, na prática, terão uma queda estimada de R$ 0,50 a R$ 0,60 em cima do litro do combustível.

A mesma Recomendação está sendo expedida pelo Procon-PR e os Procons municipais de todo o Estado do Paraná que aderiram ao ato de garantia de direitos do consumidor. As normas estabelecem uma redução na carga tributária que deve resultar na diminuição do preço do litro do combustível para o consumidor final.

A recomendação é que os postos façam a informação diária para o consumidor sobre o preço de venda dos combustíveis, tendo em vista os repasses estarem sendo feitos de forma gradativa. Além disso, as regras que tratam da diminuição do ICMS ainda aguardam regulamentação no Paraná.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal