Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

10/08/2022

Através da Lei de Incentivo à Cultura, Sou Arte leva projeto a SC e RS

Através da Lei de Incentivo à Cultura, Sou Arte leva projeto a SC e RS

Apresentações serão gratuitas e espetáculo da companhia mourãoense envolve circo, teatro e dança

A partir do próximo dia 22 de agosto, a Associação Sou Arte (ASA) – através do Programa Nacional de Apoio à Cultura/Lei de Incentivo à Cultura - desenvolve o projeto “Cooperação em Família” em 10 cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma realização do Ministério do Turismo, executada pela companhia de Campo Mourão (PR) com o patrocínio da COOPERALFA.

A primeira cidade a receber o projeto será Braço do Norte, em Santa Catarina, no dia 22, com a apresentação do espetáculo no Parque de Exposições Humberto Oenning. Em seguida, no dia 23, será encenado em Canoinhas (SC). No dia 24 será apresentado em Erechim (Rio Grande do Sul), no URI - Campus de Erechim - Salão de Eventos - Prédio 5. Todas as demais apresentações serão em Santa Catarina: Chapecó (dia 25), Planalto Alegre (dia 26), Xaxim (dia 29), Coronel Freitas (dia 30), Quilombo (dia 31), Campo Erê (1º de setembro) e São Miguel do Oeste (dia 2 de setembro).

As apresentações serão gratuitas e o espetáculo inédito reúne elementos de circo, teatro e dança, ambientado com cenários, figurinos e adereços que enriquecem e auxiliam na compreensão da narrativa. O roteiro reforça a importância do trabalho cooperativo e colaborativo respeitando o papel de cada membro, sua faixa etária, responsabilidades, compromissos, bem como a hierarquia familiar, valorizando a formação, relação e convivência entre os membros, com uma linguagem de fácil entendimento e compreensão do conteúdo.

No espetáculo são apresentadas situações que buscam a reflexão sobre os conteúdos principais, buscando envolver o público numa história divertida e informativa. São ressaltados os valores e o princípio da cooperação, que devem estar presentes entre as famílias, de modo a acentuar a relação e importância que elas têm dentro de uma comunidade. A produção busca ainda, despertar a reflexão para que cada um entenda o seu papel e sua responsabilidade com a possibilidade de formar indivíduos mais comprometidos e proativos ao exercer suas tarefas e obrigações na construção de um mundo melhor.

Além das apresentações do espetáculo, o projeto prevê ainda uma contrapartida social no dia 29 de agosto, em Chapecó, com a Palestra Show “Arte e Educação”, destinada a alunos e professores.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal