Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

11/08/2022

CMDCA de Campo Mourão comemora 30 anos

CMDCA de Campo Mourão comemora 30 anos

Uma cerimônia na tarde desta quarta-feira (10), no Centro da Juventude Itachir Tagliari, marcou o aniversário de 30 anos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Campo Mourão. O evento teve a presença de crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria de Assistência Social, assim como de representantes dos órgãos ligados à rede de proteção à criança e ao adolescente e do prefeito Tauillo Tezelli.

O CMDCA é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Também faz o registro de entidades que atuam com crianças e adolescentes e acompanha se os projetos e programas realizados atendem aos requisitos da legislação.

Além disso, gerencia e estabelece os critérios de utilização de recursos dos fundos de direitos da criança e do adolescente municipais. “Ao longo desses 30 anos muitas foram as conquistas, como ampliação dos serviços públicos, a lei que prevê as políticas públicas voltadas a esse público, enfim, uma jornada de atendimento”, ressaltou a presidente do CMDCA, Paula Vanalli, ao acrescentar que o município ainda tem muitos desafios a vencer.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

CMDCA de Campo Mourão comemora 30 anos
CMDCA de Campo Mourão comemora 30 anos
CMDCA de Campo Mourão comemora 30 anos

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal