Campo Mourão, quinta-feira, 07 de dezembro de 2023 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

06/11/2023 | Concebido por Goioerê

Entenda como o calor excessivo pode provocar incêndios com objetos deixados no carro

Entenda como o calor excessivo pode provocar incêndios com objetos deixados no carro

A intensidade do calor solar requer cuidados com a saúde, animais e vegetação. Porém, muitos esquecem que o carro pode ser um local para ocorrência de incêndios. Objetos dentro do veículo podem se tornar perigosos para a saúde. A alta temperatura altera a composição de materiais como remédios, álcool, aerossóis e transforma substância líquida em combustível para o fogo.

Confira abaixo 6 coisas que você não deveria deixar dentro de seu veículo:

1. Isqueiros e aerossóis

O interior do carro vira um forno! E produtos que possam causar algum tipo de explosão ou combustão são altamente perigosos de serem esquecidos dentro do veículo. Sem contar que eles podem até virar “mísseis” e causar acidentes.

2. Remédios

A recomendação da grande maioria dos medicamentos é a de mantê-los em temperatura ambiente. Ou seja, nada de calor excessivo como no interior dos veículos, já que isso poderia alterar a eficácia do produto.

3. Bebidas gaseificadas

Esquecer latinhas fechadas dentro do carro pode trazer uma dor de cabeça daquelas. Caso o calor as faça explodir, a bebida irá para todo lado, causando uma sujeira bem chata para você limpar.

4. Protetor solar

Assim como as latinhas, esses produtos podem estourar e causar a maior lambança. Porém, o pior é que os ingredientes ativos dos protetores podem sofrer alterações com altas temperaturas e perder a eficácia, deixando sua pele em risco.

5. Óculos

Óculos de grau pode servir como lupas que transforma os raios solares em raios incineradores! Além disso, as altas temperaturas também podem prejudicar as lentes – tanto de óculos escuros quanto de grau – e as armações.

6. Garrafas com água

Assim como os óculos, elas podem servir para concentrar os raios solares em um só ponto e causar incêndios. Sem contar que as altas temperaturas favorecem o crescimento de bactérias em ambientes úmidos, potencialmente colocando sua vida em risco.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal