Campo Mourão, sexta-feira, 12 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

18/03/2024

Dircélia Maria Foltran Teixeira será uma das homenageadas pela Cmeg

Dircélia Maria Foltran Teixeira será uma das homenageadas pela Cmeg

A professora aposentada Dircélia Maria Foltran Teixeira será uma das homenageadas, em abril, na quarta edição do evento “Mulheres que Fizeram e Fazem História”, promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg). Promover o reconhecimento público de mulheres que tiveram ou ainda têm atuação de destaque no desenvolvimento do Município e da região é o objetivo principal do evento.

A entidade empresarial feminina ainda não anunciou oficialmente a data e local da solenidade, o que deve acontecer nos próximos dias. Outras seis mulheres mourãoenses serão também homenageadas na cerimônia: Lídia Camazinha de Sá (advogada e empresária), Márcia Cristina Sant’Ana Sampaio Renisz (da empresa “Reivos”), Tereza Maria Pazini, Assumpta Burtet Domanski (homenagem póstuma), Cidália Guimarães Cilião e Zuleica Balabuch Oliveira.

O evento “Mulheres quie Fizeram e Fazem História” faz parte do calendário anual da Cmeg local, que integra a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, ligada ao Sistema Fecomércio Sesc Senac. A Cmeg/Campo Mourão, presidida por Ester de Abreu Piacentini, também está ligada ao Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindiempresarial).

Dircélia Teixeira

Nascida em 7 de setembro de 1946, na cidade de Ponta Grossa, Dircelia Maria Foltran Teixeira – filha caçula de Antonio Arcângelo (Cecília Robassa) Foltran – teve sua infância marcada por soltar pipa e jogar bolinha de gude com os irmãos. Na adolescência foi atleta, conquistando vários títulos em duas modalidades: voleibol e basquetebol.

Seu sonho sempre foi ser professora, meta alcançada com o apoio integral dos pais, que sempre a incentivaram nessa caminhada. Dircélia Teixeira formou-se em Geografia (licenciatura) pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ponta Grossa, em 1969.

Já radicada em Campo Mourão, fez pós-graduação com especialização em Metodologia do Ensino da Geografia pela Faculdade de Ciências e Letras (Facilcam), em 1989.  

Como pesquisadora, a homenageada possui considerável currículo acadêmico. Foi professora, diretora, coordenadora, interlocutora, dedicando todo conhecimento adquirido ao longo de admirável trajetória na educação e docência. Seu vasto currículo registra que desempenhou importantes funções e ocupou inúmeros cargos de relevância.

Dircelia Maria Foltran Teixeira é casada com o professor e ex-vereador Joani Teixeira. O casal tem quatro filhos - Geraldo Augusto, Antônio Carlos, Joani Júnior e Manoel Henrique – e três netos: Sophie, Heloíse e Marcos. “Temos um orgulho enorme da nossa mãe, avó e ser humano incrível”, conclui o primogênito Geraldo Augusto, representando a família.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal