Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

09/01/2017

Pó translúcido caseiro com maisena: como fazer o produtinho e economizar dinheiro

Pó translúcido caseiro com maisena: como fazer o produtinho e economizar dinheiro

Se você usa seu pó compacto em qualquer hora, lugar e ocasião, seja como fixador de maquiagem, redutor de oleosidade da pele e até ingrediente para transformar o batom cremoso em um de efeito matte, precisa conhecer esta alternativa econômica. É uma receita de como fazer seu próprio produto caseirinho. Assim, você economiza no make e usa sua marca de maquiagem cara e preferida apenas nos momentos mais especiais.

Aprenda como fazer seu próprio pó
Para preparar, você vai precisar de: amido de milho, álcool e papel toalha. Umedeça o amido de milho com o álcool mexendo bem até virar uma pasta cremosa. Caso tenha ficado muito líquida, adicione mais maisena até adquirir uma consistência mais densa para rechear o estojo de maquiagem. É muito importante mexer bem para que o amido de milho não fique empelotado.

Após encher um estojo de maquiagem com a pastinha, use folhas de papel toalha para pressionar bem o creme contra o recipiente e ir removendo toda a umidade do pó. Repita o procedimento, trocando as folhas, caso necessário, até que o papel toalha não fique mais encharcado. Aguarde três horas para secar completamente antes de usá-lo.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | BOLSA DE MULHER VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal