Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

17/01/2017 | Concebido por Goioerê

Banho de vinagre reparador para salvar os cabelos do cloro da piscina: como fazer?

Banho de vinagre reparador para salvar os cabelos do cloro da piscina: como fazer?

Durante o verão as constantes idas à piscina podem acabar detonando o cabelo. Isso acontece por causa do cloro. "A água com cloro em contato com o cabelo é absorvida pelas células de queratina presentes na estrutura dos fios, deixando-os inchados. Isso provoca pequenas aberturas na cutícula capilar, que fica vulnerável à penetração do cloro. A abertura das escamas internas expõe os fios ao baixo pH do cloro, que os torna fracos, quebradiços opacos e mais suscetíveis à queda", explica o cabeleireiro William Xavier, do salão Marcio Mello Espaço Rio, em Copacabana.

Cuidados com os cabelos na piscina
Por isso, é importante proteger os fios antes de deixá-los em contato com a água ou o sol. "A melhor proteção é usar um leave-in antes de ir à piscina, principalmente com proteção solar, que ajuda a prevenir o ressecamento dos fios", diz.

Outra dica é usar chapéu ou boné para proteger dos raios solares e, na hora do banho, sempre fazer uma hidratação com um creme específico para cada tipo de cabelo.

Receita caseira para eliminar o cloro
Além de lavar e hidratar, existem algumas receitas caseiras que podem salvar os fios danificados pelo cloro. Quem ensina é o cabeleireiro Denner Kelly, do salão Marcio Mello Espaço Rio.

Para preparar esse truque para os cabelos, basta misturar bem quatro colheres de vinagre de maçã em um litro de água. Depois, despeje a mistura no cabelo e deixe agir por 15 minutos. Para finalizar, basta lavar normalmente, com um bom shampoo e condicionador.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BOLSA DE MULHER VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal