Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

21/02/2017

Unespar inscreve para especialização gratuita em Geografia

Unespar inscreve para especialização gratuita em Geografia

O curso de pós-graduação lato sensu em Geografia, Meio Ambiente e Ensino da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com as inscrições abertas até 3 de março. A especialização ofertada no campus de Campo Mourão vai realizar o processo seletivo que visa o preenchimento de 20 vagas.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la acompanhada de todos os documentos exigidos pela coordenação conforme edital publicado em www.fecilcam.br/geomae.

Caso o número de inscritos ultrapasse o limite de vagas, será realizada prova escrita no dia 6 de março que poderão abordar os seguintes temas: as categorias de análise do pensamento geográfico; a formação do professor de Geografia: do conhecimento teórico a prática ou Problemas ambientais no meio urbano e rural. No entanto, a coordenação fará a análise do currículo e entrevista com todos os candidatos. As entrevistas estão agendadas para 14 de março e ocorrerá das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 22 horas.

Programa

Um dos objetivos da especialização é contribuir com a formação de profissionais que atuam em Geografia e áreas afins, fornecendo subsídios teóricos e práticos sobre a ciência geográfica. Por isso, está estruturado em quatro linhas de pesquisa – paisagem: unidade de análise ambiental; produção do espaço regional; estudos teóricos aplicados ao ensino de geografia e epistemologia da Educação Ambiental.

O programa é composto por 12 disciplinas presenciais que totalizam 30 horas cada e exige do aluno a produção de monografia. Mais informações podem ser obtidas no site do curso ou ainda pelo e-mail geomae.campomourao@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1855.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | UNESPAR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal