Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

21/02/2017 | Concebido por Goioerê

5 Suplementos que eliminam a acne

5 Suplementos que eliminam a acne

A acne acontece porque algumas glândulas da pele começam a produzir sebo demais, o que serve de alimento para bactérias presentes na pele e obstrui os poros. Isso tudo gera inflamações: os famosos cravos e espinhas.

Além dos cuidados diários normais contra a acne, a alimentação também influencia bastante no aparecimento ou não da acne. Nesse sentido, caso você não esteja obtendo todos os nutrientes que precisa pela alimentação, existem alguns suplementos que podem fazer bastante diferença.

Quais os melhores suplementos para acne?
Vitamina A

Rica em antioxidantes, a vitamina A é ótima para a saúde da pele. Ela ajuda a tratar rugas, limitando a ação dos radicais livres. Os benefícios da vitamina A na pele incluem a diminuição de manchas da idade, estrias e acne.

Essa vitamina ajuda a pele na medida em que diminui a produção das glândulas sebáceas, tornando a pele menos oleosa e inibindo a formação da acne. A vitamina A possui substâncias chamadas rodoxinas, que participam ativamente da recomposição celular. Uma dose típica para tratar a acne seria 10.000 UI por dia. Saiba mais sobre a vitamina A.

Zinco

O zinco é uma substância muito eficaz para quem quer ter uma pele saudável. A razão que o zinco pode tratar a acne efetivamente é que ele auxilia na gestão hormonal no corpo (o desequilíbrio de hormônios frequentemente resulta em acne). Por conta de seu poder anti-inflamatório e antioxidante, esse nutriente atua na pele criando um ambiente inóspito para o crescimento das bactérias causadoras das espinhas, além de ajudar a acalmar uma pele irritada. O zinco também atua no controle da oleosidade da pele. Uma dose adequada para tratar a acne seria 20 mg por dia. Saiba mais sobre o zinco.

Selênio e Vitamina E

O selênio tem propriedades antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos danos dos radicais livres. Ele ajuda a aliviar a irritação e atua na prevenção da acne. Porém, para tratamento da acne, é preciso ingerir o selênio juntamente com a vitamina E para melhorar a acne. A vitamina E é rica em antioxidantes e atua na regulação hormonal, evitando a acne. Uma dose adequada para tratar a acne seria 200 mcg de selênio e 400 UI de vitamina E por dia. Saiba mais sobre o selênio.

Vitamina C

A vitamina C fortalece a imunidade do corpo e protege a pele das radiações solares. Ela também tem um efeito anti-inflamatório, que ajuda a cicatrização e prevenção da acne. A vitamina C participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele. É por isso que a deficiência desse nutriente pode levar à acne, assim como o seu consumo regular pode diminuir a incidência. Uma dose adequada para tratar a acne seria 500mg por dia. Saiba mais sobre a vitamina C.

Ômega 3

O ômega 3 é útil no tratamento e distúrbios da pele. Os ácidos graxos essenciais agem lubrificando o organismo, permitindo-o livrar-se de toxinas nos poros da pele. Esse tipo de gordura combate o envelhecimento e melhora a circulação do organismo. Ao melhorar a circulação, o ômega 3 faz com que nutrientes e oxigênio cheguem mais rápido à pele por meio do sangue. Ele também participa do processo de renovação celular, mantendo a pele sempre nova e limpa. Saiba mais sobre o Ômega 3.

Obs: O tratamento com as vitaminas e minerais deve ser feito pelo menos por 3 meses para ver os resultados.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal