Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

03/03/2017

Santa Casa recebe médicos residentes

Santa Casa recebe médicos residentes

A Santa Casa de Campo Mourão deu início nesta sexta-feira (3) a sua primeira turma de Residência Médica, com o ingresso de 05 profissionais de quatro especialidades médicas. Esta é uma formação em nível de pós-graduação lato sensu, oferecida a médicos, com autorização do Ministério da Educação. Os residentes são: Marcos Eduardo Fazolim (Anestesista), Luana Guazela Batista (Ginecologia e Obstetrícia), Suamy Modesto Caetano e Juliano Barrueco Costa de Maringá (Pediatria) e Lee James de Souza Ramos de Goiânia (Cirurgia Geral).

Participaram da recepção aos médicos residentes o presidente José Carlos Laurani, a superintendente Artemízia Bertolazzi Martins, o diretor técnico Regis da Silveira, o prefeito Tauillo Tezelli e a secretária de Saúde Rosemeire do Carmo Martelo, a representante da Regional de Saúde Elenita Mortean, o representante do grupo Integrado Tiago Feitosa e ainda Edson Battilani (presidente da Câmara de Vereadores) e Francisco Lopes Pequito (representado o deputado Douglas Fabrício).

A saudação especial aos ingressos na residência médica foi feita pelo Diretor Clínico da Santa Casa e Coordenador Geral da Comissão de Residência Médica (Coreme), médico Edson Michalkiewciz.

O programa

O Programa de Residência Médica foi criado pela Santa Casa em 2014. Os cursos são compostos por atividades práticas e teóricas. Ao final, o profissional deve apresentar um trabalho de conclusão, sob a forma de monografia. A duração da residência é de dois a três anos, com tempo de dedicação semanal de 60 horas. O  Programa faz com que médicos recém-formados adquiram conhecimentos e experiências dentro da sua área de preferência. Depois de dois ou três anos, conforme a área escolhida, ele se forma especialista.

Curso de Medicina

A residência médica será importante para respaldar num futuro próximo a manutenção do Curso de Medicina que deve ser implantado pela Faculdade Integrado. Sendo este um dos pré-requisitos do MEC para comprovar que a cidade tem capacidade de absorver o curso, colaborando com a formação dos futuros profissionais.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

Santa Casa recebe médicos residentes
Santa Casa recebe médicos residentes

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal