Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

09/03/2017

Biblioteca em Movimento começa com lançamento de livro

Biblioteca em Movimento começa com lançamento de livro

A Biblioteca Municipal de Campo Mourão da Fundação Cultural-Fundacam realiza este mês a sua tradicional programação “Biblioteca em Movimento”. Neste período vários eventos serão realizados na Estação da Luz, desde lançamento de livro até workshop para incentivo à leitura. As atrações atendem a um público bem diversificado e tem como um dos principais propósitos o incentivo a leitura e a comemoração ao dia do bibliotecário.  

 A Programação começa dia 13 com o lançamento da Campanha Anistia que visa a devolução de livros que estão em atraso. Dia 15 tem o lançamento literário da mestranda em história Bruna Morante Lacerda Martins às 19H30 nas dependências da Estação da Luz, com o livro “Saberes e Fazeres da Cultura Culinária na Festa do Carneiro no Buraco”.

 No dia 21 de março em parceria com a Associação Mourãoense de Escritores-Ame será realizado o evento “Poetas em Casa” com um bate papo com os escritores Silvia Fernandes, Silvania Maria e Rosney Carter Jr que vão falar sobre suas experiências literárias. O evento começará às 19H30 e participam alunos do Ensino Médio e convidados da comunidade.

 Um workshop com a presença do professor do Instituto Federal do Paraná/Campus Umuarama, Adenilson Barros Albuquerque será a atração do dia 23 de março às 09 horas onde participam atendentes de Biblioteca e professores. O tema será “Poesia no Incentivo à Leitura” e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no local até o dia 20 de março. No dia 28 de março haverá uma Visita Guiada Poética com Amanda Baran às 08H30 dirigida aos alunos do ensino médio.  Os alunos vão conhecer os espaços da Biblioteca Pública Municipal em meio às interferências poéticas.  

 A programação prevê ainda em data a ser definida uma “Roda de leitura”, que é leitura em grupo com a participação de alunos do ensino fundamental e médio. Maiores informações com Luciana Demetke no telefone 3523 9439.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

Biblioteca em Movimento começa com lançamento de livro

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal