Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

16/03/2017

Karate Mourãoense presente em eventos estaduais da modalidade

Karate Mourãoense presente em eventos estaduais da modalidade

A equipe mourãoense de karate foi representada por quatro atletas (Carlos Cesar de Souza, Bruno Lima da Silva, Paulo Henrique dos Reis e Marcos Vinicius de Quadros), no último final de semana, no Seminário Técnico e na Seletiva Estadual do Campeonato Brasileiro de Karate (Fase Regional), ambos em Londrina. Ao todo, participaram 100 atletas do Estado do Paraná. Os mourãoenses estiveram presentes com o apoio do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam).

No sábado foi realizado seminário com palestras e treinamentos para atletas, técnicos e árbitros, nas modalidades kata (luta imaginária) e shuai-kumite (luta por pontos), preparando e avaliando o nível técnico, físico e psicológico de cada atleta.

No domingo, foi realizada a primeira etapa de classificação para o Campeonato Brasileiro, onde foram qualificados os atletas para compor a Seleção Paranaense, que defenderá o Estado do Paraná nesta disputa.

 

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro acontecerá em quatro regionais, sendo uma delas em Londrina, entre os dias 27 e 30 de abril, no Ginásio de Esportes Moringão. Esta etapa será classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karate (Fase Final), que acontecerá no mês de outubro, em Salvador (Bahia). Em Londrina ainda acontece a Seletiva Nacional Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21, que formará a Seleção Brasileira que irá competir no Campeonato Sul-Americano de Karate, entre os dias 26 de junho e 1º de julho, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).

 

Karate no Centro da Juventude

O Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), está ofertando aulas gratuitas de karate no Centro da Juventude Itachir Tagliari, nas segundas e quartas-feiras, nos seguintes turnos e horários: manhã (das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas) e tarde (das 14 às 15 horas e das 15 às 16 horas).

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal