Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

04/04/2017 | Concebido por Goioerê

Brasil: a febre do Ouro Negro

Brasil: a febre do Ouro Negro

O Governo brasileiro prevê arrecadar 24 mil milhões de reais (7,2 mil milhões de euros) com leilões para exploração e produção de petróleo e gás natural, disse hoje o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.

As áreas de exploração de petróleo e gás na área do pré-sal, localizadas no litoral do Brasil, foram anunciadas em 2007 como uma das maiores reservas de petróleo do mundo.

"As projeções incluem premissas obviamente mais conservadoras (...) Na medida em que formos para o leilão com um ambiente de confiança mais consolidado e quanto mais consolidada for esta confiança, melhores serão os resultados dos leilões", afirmou Paulo Pedrosa à Agência Brasil durante o 6.º Encontro Latino-Americano de Economia Energética.

Paulo Pedrosa disse ainda que do total, 8,5 mil milhões de reais (2,5 mil milhões de euros) seriam obtidos com os leilões realizados no país neste ano.

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia afirmou que os investidores já estão a olhar de forma positiva para o Brasil, facto que deve maximizar os lucros obtidos com as concessões e leilões.

"O país quer muito e precisa desse fluxo de investimento. Na indústria do petróleo mais ainda. Precisamos ser mais competitivos, principalmente na indústria do petróleo, para trazer os investimentos", defendeu.

Paulo Pedrosa também anunciou que o Governo brasileiro pretende licitar novamente contratos de algumas centrais elétricas, em leilões que podem render cerca de 12 mil milhões de reais (3,6 mil milhões de euros).

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | STF

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal