Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Paraná

17/05/2017

Convênio garantindo retomada das obras do Campus Unespar será assinado nesta quarta-feira

Convênio garantindo retomada das obras do  Campus Unespar será assinado nesta quarta-feira

A retomada das obras do Campus Unespar em Campo Mourão será oficializada com a assinatura de um convênio garantindo investimentos do Governo do Estado, nesta quarta-feira, 17, em Curitiba. O convênio prevê R$ 450 mil a serem investidos nas obras de terraplenagem e infraestrutura do local, junto a BR 369, saída para Cascavel. A solenidade acontece às 11 horas na sede da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O secretário de estado de Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, avalia que o convênio é extremamente importante garantindo a retomada das obras do campus. Ele explica que os recursos foram viabilizados junto ao Governador Beto Richa, como resultado de um trabalho de parceria com o deputado estadual Márcio Nunes e com o próprio secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, ainda envolvendo o diretor do Campus de Campo Mourão, Eder Stela e o prefeito Tauillo Tezelli, conforme projeto de desenvolvimento do ensino superior em Campo Mourão.

Douglas Fabrício justifica que as obras vão preparar o local para a construção de dois novos blocos e que os recursos se encontram em processo de liberação junto ao Governo Federal correspondendo a emenda do deputado federal Rubens Bueno no valor de R$ 3.500.000. Ele ainda argumenta que em função dos investimentos do Governo do Estado será possível construir os blocos com verba federal mediante projeto. “O Campus da Unespar em Campo Mourão é um projeto que atende toda a região. Estamos trabalhando junto para concretização desse sonho”, salienta o secretário Douglas Fabrício.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal