Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

02/06/2017

Dia da Industria com "histórias de sucesso" em Campo Mourão

Dia da Industria com "histórias de sucesso" em Campo Mourão

Com um talk-show mediado por Ricardo Guirado, credenciado do Sebrae Maringá, o Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico/Tecnocampo foi parceiro, na noite de terça-feira, no Teatro Municipal, um evento alusivo ao Dia da Indústria, comemorado no último dia 25 de maio, realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR (Campus Campo Mourão), juntamente com o SEBRAE e o Sindimetal. Para abrilhantar ainda mais o evento, duas personalidades que são marcadas positivamente pela superação e destaque em suas atividades, bem diferenciadas, por sinal, que são o cooperativismo/agronegócio e o esporte, que foram José Aroldo Gallassini (Presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa) e Emerson de Souza (Técnico do Campo Mourão Basquete).

O dirigente cooperativista chegou na cidade no final dos anos 60, originário de Brusque (Santa Catarina), mas provindo de Curitiba, como extensionista rural da antiga Acarpa e junto com mais de 70 agricultores fundou a Coamo, que hoje é uma das maiores cooperativas do mundo, com mais de 20 mil cooperados. O técnico esportivo é de São José do Rio Pardo (São Paulo), com passagem por São José dos Pinhais, mas em nossa cidade desenvolveu o basquete masculino, que chegou a vários títulos e hoje é uma das principais equipes do país, disputando o Novo Basquete Brasil, o NBB, a Elite da Modalidade no País.

Para acompanhar o evento, estiveram presentes o prefeito Tauillo Tezelli, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, o diretor da Tecnocampo Eduardo Akira Azuma, o Diretor da UTFPR Campo Mourão, Heron Oliveira dos Santos Lima e demais representantes e acadêmicos das Instituições de Ensino Superior e também lideranças do segmento industrial da nossa cidade.

Durante o evento, os personagens principais falaram muito em sonhos, dificuldades e a necessidade de exercer a liderança, em suas atividades que desenvolvem. Emerson, entre outras questões falou do que é ser um líder, resumidamente, e também da necessidade de sonhar. “O sucesso não é uma caminhada linear, mas sim repleta de dificuldades, de obstáculos. Se você acredita nos seus sonhos, vá lá e realize, superando todas as adversidades”, destacou o técnico do basquete mourãoense.

Gallasini falou das cinco tentativas de fundar uma cooperativa na cidade, o que culminou no surgimento da Coamo. Deixou claro que é importante a pessoa a pessoa pisar no chão, sem pensar muito alto. “A pessoa deve sempre querer ser melhor, seguir a sua vocação e buscar sempre o alcance das metas, pois é necessário continuar. Também não devemos reclamar, pois não podemos desistir, temos sim é que nos esforçar e passar por cima de todos os problemas”, finalizou o líder cooperativista.

Logo após o final do evento, os participantes assediaram, de uma forma muito positiva, os nomes principais do evento, com o intuito de buscar informações adicionais, com o objetivo de alcançar crescimento, criar metas positivas e trabalhar no desenvolvimento delas da melhor forma possível, sobretudo no segmento industrial.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Dia da Industria com "histórias de sucesso" em Campo Mourão
Dia da Industria com "histórias de sucesso" em Campo Mourão
Dia da Industria com "histórias de sucesso" em Campo Mourão
Dia da Industria com "histórias de sucesso" em Campo Mourão
Dia da Industria com "histórias de sucesso" em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal