Campo Mourão, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

02/06/2017

Município realiza diversas ações na Semana Nacional do Meio Ambiente

Município realiza diversas ações na Semana Nacional do Meio Ambiente

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, promoverá diversas ações na próxima semana, a Semana Nacional do Meio Ambiente. Tudo tem início na segunda-feira, 5 de junho, (Dia Nacional do Meio Ambiente), às 8h30, com a distribuição de mudas de espécies nativas da arborização urbana, em frente ao Paço Municipal 10 de Outubro (Prefeitura). Ainda na segunda-feira, serão assinados convênios e divulgadas ações do Município de Campo Mourão relacionadas ao Meio Ambiente, às 10h30, no Auditório da Prefeitura.


Durante a semana toda, de segunda-feira até sábado, serão realizadas roçadas no Parque das Torres (entre os Jardins Alvorada e Cidade Nova) e também plantios e reforma dos canteiros e jardins na área central. Na terça-feira, acontece uma palestra de Educação Ambiental dos Programas É o Bicho e Reciclando Atitudes, na Escola Municipal Domingos José de Souza (Jardim Tropical), evento que se repete na quarta-feira, na Escola Municipal Ethanil Bento de Assis (Jardim Santa Cruz).


Também na quarta-feira, alunos de escolas municipais plantarão cerca de 300 espécies nativas no Parque Estadual Lago Azul, em uma ação que terá ainda parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) – Escritório Regional de Campo Mourão e Parque Estadual Lago Azul, junto com a Secretaria da Educação do Município.


No domingo, a programação será fechada com a distribuição de mudas de ipê amarelo no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira, em parceria com a empresa P.B. Lopes Scania.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal