Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/06/2017 | Concebido por Goioerê

Sem Apoio do Município, Atleta Goioerense Pode Correr Por Outra Cidade

Sem Apoio do Município, Atleta Goioerense Pode Correr Por Outra Cidade

Robson Triano é um típico brasileiro, guerreiro, origem humilde que luta para realizar seus sonhos. Não é de hoje, que este goioerense vem se destacando no atletismo no cenário nacional. Com 34 anos e mais de 20 dedicado ao esporte, ele já ganhou vários prêmios e reconhecimento pelo seu trabalho. Mas o reconhecimento que ele mais precisava não veio – o apoio da Administração Municipal.

Segundo ele, tentou buscar apoio junto à Prefeitura Municipal, mas ao se deparar na Secretaria de Esporte, ouviu que não receberia o apoio necessário, e mais, foi aconselhado a buscar outra cidade para representar, alegaram que sua modalidade esportiva não se encaixava nas normas da Secretaria de Esportes.

Mas Robson não desiste, com mais de 400 medalhas e vários troféus conquistados ao longo da carreira, ele busca apoio junto a amigos e empresas que sempre o ajudam. “Irei participar das competições levando o nome daqueles que acreditam em mim”, disse o atleta.

Começou na infância – O interesse pelo atletismo começou nos jogos escolares e seguiu para uma brilhante carreira. Triano já disputou a São silvestre, Campeonato Paranaense, Campeonato Brasileiro e uma Ultramaratona em Córdoba na Argentina.

Bondade sem limites – A discrepância entre Robson e outras pessoas é muito simples, enquanto muitos se negam a ajuda-lo, ele faz o contrário, muitas de suas medalhas já não estão mais com ele, simplesmente Robson doou para atletas iniciantes, meninos carentes que desejavam competir, mas também esbarravam sempre na falta de apoio.

Doação de Agasalhos – Mais um grande projeto de Robson será realizado no próximo domingo no Parque do Povo em Goioerê, o “Desafio do Agasalho” como já está sendo chamado pelos seus amigos, para cada quilômetro percorrido pelo atleta, um agasalho será doado para uma pessoa carente. Robson garante que serão 12 horas de corrida, que pode, segundo ele, chegar a 80 km de distância.   “Quem puder fazer uma doação será bem vinda, vamos ajudar quem precisa”, diz o atleta.

Próximas competições – Dia 8 e 9 de julho, Robson estará em Brasília na Ultramaratona 24 horas, tentando vaga para Ultramaratona que será realizada na Espanha.

A esse lutador fica a nossa solidariedade e a nossa torcida para quem realmente corre pra vencer na vida, levando o nome de Goioerê, o qual ele diz que pretende sempre representar. Esperamos que sim, que ele não precise migrar para outra cidade para receber o apoio que ele tanto precisa. (Editorial – Claudinho Cruz)

 

2015: Gestão Anterior

O secretário de Esportes Luiz Carlos de Souza nesta quarta-feira, dia 9, o atleta Robson Triano que participou de uma ultra maratona realizado no último final de semana em Curitiba.

Durante a competição que teve duração de 12 horas, o goioerense atingiu a marca de 105 quilômetros e garantiu a terceira colocação. Robson explica que a largada aconteceu às 20 horas do sábado e encerrou às 8 horas do domingo.

“O Robson está de parabéns por essa grande conquista”, afirmou o secretário, explicando que competição reuniu um grande número de atletas de todo Brasil. O atleta participou maratona com o apoio de várias empresas e da Prefeitura Municipal de Goioerê através da Secretaria de Esportes.

http://goioere.cidadeportal.com.br/noticia/7930/09-12-15/atleta-de-goioere-se-destaca-em-maratona-na-cidade-de-curitiba/

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Paraná Noticias

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal