Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

03/07/2017

Selo dos Correios celebra 70 anos de Campo Mourão

Selo dos Correios celebra 70 anos de Campo Mourão

A prefeitura de Campo Mourão e os Correios fizeram nesta segunda-feira (3) o lançamento e obliteração do Selo Personalizado em comemoração aos 70 anos do Município. O evento foi no auditório do Paço Municipal 10 de Outubro e reuniu lideranças políticas e comunitárias da cidade. Os selos que já estão circulando a partir das correspondências oficiais da Prefeitura também estão sendo disponibilizados para filatelistas interessados.

O selo reproduz a logomarca dos 70 anos de Campo Mourão criado por Aparecido Jesus Gonçalves que é de Bela Vista do paraíso e que venceu Concurso promovido pela Fundação Cultural-Fundacam. Segundo o gerente da Agência dos Correios de Campo Mourão José Alves da Cruz, foram emitidas 41 folhas com 12 selos cada, de porte comercial no valor de R$ 1,85. As folhas vão custar R$ 33,00 para os colecionadores.

O gerente regional dos Correios Adilson Araujo da Silva, ao assinar o lançamento do selo destacou a satisfação e alegria de poder aliar a imagem da cidade com a dos Correios, e especialmente porque o Município tem uma Lei Especial sobre filatelia, lembrando desde a etmiologia da palavra a importância do estreitamentos de laços e a fraternidade entre as pessoas e instituições.

Tauillo Tezelli, prefeito Municipal falou do orgulho de um selo que difundirá o nome da cidade por todo País, e das muitas pessoas que passam a conhecer Campo Mourão e os potenciais importantes que apresenta nos seus 70 anos de emancipação político-administrativa.

Também participaram da obliteração com aplicação dos carimbos e assinatura das peças , o vice-prefeito Beto Voidelo, a Secretária de Cultura Marley Formentini , e o vereador Sidney Jardim, e os vereadores Edoel Rocha, Edilson Martins e Olivino Custódio.

Também já viraram temas de selos pelos Correios, os aniversários de 40 anos e de 60 anos do Município, os 50 anos do Paço Municipal e várias edições das Festas do Prato típico Carneiro no Buraco. 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Selo dos Correios celebra 70 anos de Campo Mourão
Selo dos Correios celebra 70 anos de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal