Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

09/07/2017 | Concebido por Goioerê

Argila Verde: A Mais Rica de Todas as Argilas

Argila Verde: A Mais Rica de Todas as Argilas

A argila verde tem propriedades terapêuticas e é muito benéfica à saúde. Dentre todas as argilas, é a que possui a maior diversidade de elementos — como óxido de ferro associado a magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio.

A coloração dessa argila se deve principalmente à presença do óxido de ferro ligado aos outros componentes, formados a partir da degradação e decomposição de rochas.

Benefícios da Argila Verde

A argila verde tem propriedades absorvente, revitalizante, regenerador, desintoxicante, exfoliante, cicatrizante, antisséptica, combate as bactérias e, por ser fazer peeling natural, elimina a oleosidade e impurezas da pele.

Pela sua ação esfoliante e secante, quando esta argila é usada por prazos longos, ela reduz os pontos negros (cravos) do rosto. Graças à ação adstringente, ajuda também a fechar os poros.

Apresenta pH neutro, combate edemas, é secativa, emoliente e analgésica. Oxigena as células, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

Age como um leve esfoliante, eliminando toxinas e favorecendo a renovação celular, além de suavizar a aparência de manchas causadas pelas espinhas. Portanto, se você sofre com os problemas de acnes, a argila verde é a melhor de todas as argilas.

Usos da Argila Verde

Argila Verde no Rosto

Indicação: A argila verde é indicada para peles oleosas e acneicas. Também para as peles normais e que possuem manchas de espinhas. Só as peles secas devem evitar de usar a argila verde. Nesse caso, a mais indicada é a argila vermelha.

Sugestão de Uso: Utilize a argila verde em máscaras faciais e aproveite todo potencial desta maravilha natural. Pode ser usada no rosto como esfoliante e para reduzir a oleosidade e a inflamação nas pessoas com acne. Em um recipiente, coloque uma colher de sopa da argila verde e adicione uma colher de sopa de água mineral ou água filtrada. Misture com uma espátula até formar uma pasta. Aplique uma camada da máscara no rosto já limpo e deixe agir até que seque por completo (cerca de 20 minutos). Enxágue bem. A argila pode ser usada no rosto até 3 vezes na semana.

Argila Verde no Corpo

Indicação: A argila verde é uma das mais utilizadas para os cuidados com o corpo. A presença do ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons, deixando a pele hidratada, revitalizada e firme.

A argila verde aplicada no corpo pode trazer alívio de dores articulares e musculares. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea e alivia problemas abdominais. Elimina toxinas.

Sugestão de Uso: Utilize como máscara corporal. Em um recipiente, coloque argila verde e água filtrada (ou um ativo líquido de sua preferência) em quantidade suficiente a cobrir a área desejada. Use a proporção de 1:1; uma medida de líquido para cada medida de argila verde. Misture com uma espátula até formar uma pasta homogênea. Passe na área desejada (ex: abdomem, costas ou coxas). Deixe agir e retire-a assim que secar. A argila pode ser usada no corpo até 3 vezes na semana.

Argila Verde nos Cabelos e Couro Cabeludo

Indicação: A máscara capilar com a argila verde é indicada para cabelos normais ou oleosos, pois ela irá absorver a oleosidade do couro cabeludo. Por ser desintoxicante e adstringente, é boa também nos tratamentos para caspa e seborreia. A argila pode ser usada no couro cabeludo a cada 15 dias.

Sugestão de Uso: A argila verde pode ser usada em máscaras no couro cabeludo para reduzir descamação e oleosidade. Nesta área, ela atua absorvendo o excesso de oleosidade nas dermatites seborreicas e funciona como anti-inflamatório em pacientes com psoríase do couro cabeludo, por exemplo. A argila também nutre o couro repondo os minerais necessários. Para saber como usar a argila no cabelos veja o post argiloterapia capilar.

Como a argila irá remover a oleosidade dos cabelos, os fios poderão ficar ressecados. Portanto aplique somente no couro cabeludo úmido e deixe agir por volta de 20 minutos. Evite aplicar a argila nos fios. Essa máscara capilar irá deixar os cabelos limpos, livres do aspecto seboso, sem caspas ou seborreia. Não esfregue a paste de argila nos fios, pois o atrito poderá danificá-los. A pasta desliza naturalmente sobre os fios, sem precisar fazer força.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal