Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

12/07/2017

Campo Mourão entrega comenda ao delegado Nagib Palma

Campo Mourão entrega comenda ao delegado Nagib Palma

Em sessão solene realizada na noite desta terça-feira (11/7), a Câmara de Vereadores de Campo Mourão fez a entrega de Comenda de Honra ao Mérito ao delegado titular da 16ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma. A outorga da honraria constitui-se no reconhecimento do poder público local ao profícuo trabalho que o homenageado vem realizando à frente do órgão de segurança desde o final de setembro de 2015, quando foi transferido para Campo Mourão.

Na abertura da sessão solene, Nagib Palma foi conduzido a mesa principal pelos vereadores Jadir Soares – “Pepita” e Miguel Batista Ribeiro. Na sequência, após a execução do Hino Nacional, o vereador Sidnei Jardim fez a leitura de um trecho bíblico. O diploma de Honra ao Mérito foi entregue a Nagib Palma pelos vereadores Edilson Martins e Miguel Batista Ribeiro (autores do projeto de resolução que concedeu a honraria) e o prefeito Tauillo Tezelli.

A solenidade prosseguiu com o pronunciamento do vereador Edilson Martins, que ressaltou a atuação do delegado Nagib Palma e os resultados alcançados, apesar das deficiências de pessoal, viatura, etc. Em seguida falou o vereador Miguel Batista, que apresentou índices da redução da criminalidade em Campo Mourão e observou que os resultados alcançados são fruto do trabalho de toda uma equipe. “Portanto, a homenagem desta noite é extensiva a toda a Polícia local”, acrescentou.

O prefeito Tauillo Tezelli enalteceu a dedicação do homenageado na tarefa de garantir segurança a população de Campo Mourão e da região.  Também acentuou a integração entre as polícias civil e militar. Na continuidade discursou o juiz de Direito da comarca de Ubiratã, Ferdinando Cremin Neto, que enalteceu a atuação do homenageado e discorreu sobre questões essenciais para que o trabalho de combate a criminalidade tenha resultados positivos.

Em seu discurso, Nagib Palma, frisou que os policiais – civis e militares – são a última barreira entre o bem e o mal. Deu ainda ênfase a importância do trabalho realizado pela área da segurança na defesa da sociedade e da ação diuturna que é realizada no combate a criminalidade. Também foi apresentado um vídeo sobre a atuação da Polícia Civil local, sob o comando do homenageado, nos últimos anos.

O último a falar foi o presidente da Câmara Municipal, Edson Battilani, que elogiou a atuação do homenageado e a sua participação ativa na sociedade.    

Outros nove vereadores subscreveram o projeto: Edson Battilani, Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz, Edoel Rocha, Elvira Schen Lima, Jadir Soares – Pepita, Olivino Custódio. Cícero Pereira de Souza, Nelita Piacentini e Sidnei Jardim. O projeto que resultou na outorga da honraria foi aprovado por unanimidade

A sessão solene foi realizada no plenário do Poder Legislativo e contou com a presença de representante do Poder Judiciário, do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), do 11º Batalhão de Polícia Militar e de várias outras instituições, além de advogados, de vários secretários municipais e populares.

O Homenageado

Nascido em Santa Maria (Rio Grande do Sul), Nagib Palma tem 45 anos e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atuou como escrivão concursado da Vara Criminal por seis anos. Em 2002 ingressou na Polícia Civil do Paraná, após obter a segunda colocação no concurso público.

O homenageado já foi delegado titular em Realeza, delegado chefe das regionais de Ibiporã e Marechal Cândido Rondon, delegado operacional da 10ª Subdivisão Policial de Londrina e delegado adjunto da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, da 9ª Subdivisão Policial de Maringá e da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. Também foi delegado chefe da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba e da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul.

Em todas as cidades do Paraná em que trabalhou, Nagib Palma apresentou linha de trabalho em que o destaque foi seu perfil operacional. Ele sempre busca estimular as equipes que comanda para intensificar as investigações. Assim, o trabalho da Polícia Civil tem o embasamento necessário crimes.

À frente da 16ª SDP, o delegado vem realizando um trabalho com saldo positivo contra a criminalidade em Campo Mourão e na região, para solicitar ao Judiciário mandados de busca e de prisões, o que contribui para desarticular e enfraquecer quadrilhas que agem no tráfico de drogas, roubos, contrabando, dentre outros

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Campo Mourão entrega comenda ao delegado Nagib Palma
Campo Mourão entrega comenda ao delegado Nagib Palma
Campo Mourão entrega comenda ao delegado Nagib Palma
Campo Mourão entrega comenda ao delegado Nagib Palma
Campo Mourão entrega comenda ao delegado Nagib Palma
Campo Mourão entrega comenda ao delegado Nagib Palma

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal