Campo Mourão, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

13/07/2017

BR-376: Unespar e sociedade de Paranavaí apresentam projeto ao governador de MS

BR-376: Unespar e sociedade de Paranavaí apresentam projeto ao governador de MS

As ações do movimento que reivindica a duplicação da BR-376 e a ligação dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul avançam. O mais recente compromisso foi na semana passada, em Campo Grande, para apresentação do projeto ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) esteve entre os presentes na reunião com o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, e os representantes da equipe técnica, professores Onivaldo Izidoro Pereira e Sérgio Luiz Maybuk. Na oportunidade, com base nos estudos que tem desenvolvido, a Unespar detalhou os impactos econômicos e sociais que poderão ser ocasionados com a realização da obra. Entre alguns dos pontos que deverão ser beneficiados estão o agronegócio, a geração de emprego e renda, a atração de novas empresas e a intensificação do potencial turístico. Além disso, apontaram o custo aproximado necessário para a execução do projeto.

O encontro foi agendado pela Sociedade Civil de Paranavaí e Região, por meio do produtor rural Demerval Silvestre. Foi a primeira oportunidade que Azambuja teve de conhecer, pessoalmente, os objetivos e a dimensão do projeto. O governador afirmou que “uma ligação igual a essa proposta na BR-376 é fundamental para aumentar a competitividade, diminuir distâncias e sermos mais fortes nas exportações de nossos produtos”. Além disso, se comprometeu em debater a concessão da rodovia na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul).

Representando o governo do Paraná e líder da base no legislativo estadual, deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, frisou que o momento simbólico de apoio mostra que Mato Grosso do Sul e Paraná estão unidos com o propósito de vencer os desafios da logística brasileira e ganhar os mercados consumidores internacionais.

A reunião também contou com a participação do presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) e prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Francisco Antônio Boni; o presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Ivo Pierin Júnior; e membros da sociedade paranavaiense.

Parceria

A Unespar integra o movimento como instituição convidada pela Sociedade Civil de Paranavaí e Região. Desde o início das ações, os professores que compõem a equipe técnica estão dedicados na elaboração de estudos que identificam a viabilidade do projeto e buscam comprovar os benefícios para os estados. Também já participaram de reuniões na Federação da Agricultura do Mato Grosso do Sul (Famasul), com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; e na Amunpar.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

BR-376: Unespar e sociedade de Paranavaí apresentam projeto ao governador de MS
BR-376: Unespar e sociedade de Paranavaí apresentam projeto ao governador de MS
BR-376: Unespar e sociedade de Paranavaí apresentam projeto ao governador de MS

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal