Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

15/07/2017

Guerreiro: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves

Guerreiro: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves

Dois mourãoenses fizeram parte da mesa de autoridades
 
Na entrega de troféus da 12ª edição do Guerreiro do Comércio do Paraná, realizada na noite desta sexta-feira (14/7), em Curitiba, a honraria também foi outorgada ao empresário mourãoense do ramo de papelaria, Carlos Roberto Naves de Souza. A cerimônia reuniu cerca de 1.000 pessoas, entre autoridades federais, estaduais e municipais, dirigentes de entidades empresariais do Paraná e de outros estados, lideranças de inúmeras instituições e empresários de todas as regiões do estado.

A solenidade – comemorativa ao transcurso do Dia do Comerciante - aconteceu no Centro de Eventos Expo Unimed e foi dirigida pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana. Foram homenageados 47 empresário eleitos por 47 sindicatos filiados a Fecomércio, que este ano promoveu o evento com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Dois mouraõenses fizeram parte da mesa de autoridades: Tauillo Tezelli representou os prefeitos do Paraná e o deputado Márcio Nunes representou a Assembleia Legislativa.

Durante a cerimônia também foi feita a entrega da comenda "Ordem do Mérito do Comércio do Paraná" ao presidente do Grupo Toninho Espolador, Antônio Miguel Espolador Neto; ao Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto; a sócia-diretora da Tavarnaro Incorporações Ltda., Liliana Ribas Tavarnaro, e o presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding, Mário Valério Gazin.

Na definição dos contemplados com o troféu Guerreiro do Comércio são levados em conta critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 588 empresários – de um total de 514 mil empresas paranaenses – foram homenageados. De Campo Mourão e do Vale do Piquirivaí foram apenas 12 homenageados.

Entrega

Carlos Roberto Naves de Souza subiu ao palco para receber o troféu acompanhado do presidente do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam), Nelson Bizoto. O homenageado recebeu o troféu das mãos do desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Uma caravana composta por cerca de 40 lideranças de Campo Mourão e região acompanharam o novo Guerreiro do Comércio a Curitiba para receber a honraria.

Com o prêmio, a Fecomércio destaca os empresários que geram oportunidades de trabalho e ajudam a impulsionar o desenvolvimento do Paraná e o país. Na cerimônia, os integrantes da mesa principal que discursaram deram ênfase ao papel e a importância do comércio no processo de desenvolvimento, além de ressaltarem o momento difícil que atravessa o país nas mais diferentes áreas, com críticas a excessiva carga tributária e manifestações de apoio ao combate a corrupção em todos os níveis de governo.

Estes são os empresários de Campo Mourão e do Vale do Piquirivaí que já receberam o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná: Álvaro Machado (Paraná Supermercados e  Tonello Business Hotel – 2006), Geraldo Sebastião dos Santos (Panificadora Fiorella e Cine Max - 2007), Jair Francisco Gitahy e Dulce Aparecida Gitahy Ferreira Super Magazine Sapataria Paulista - 2008), Celso Pereira (Lojas Riolar - 2009), Marco Aurélio Weiller (Rede Marcfarma - 2010), Ivone de Lourdes Capristo Malho (Paraná Diesel Veículos - 2011), Paulo Antônio Marques Carreira (Supermercados Carreira - 2012), Adalberto Ronauro Alves de Gouveia (Gouveia Ótica e Relógios - 2013), Devanir Silvério (Deck's Fashion Comércio Varejista de Calçados e Confecções, de Goioerê - 2014), José Nelson Botega (Campoplastic Embalagens -015), Clineu Uehara (fruto Maduro – 2016) E Carlos Roberto Naves de Souza (A Estudantil – Livraria e Papelaria, Aquatro Suprimentos e Roma Multicoisas – 2017)

Troféu

Os Guerreiros do Comércio do Paran´pa recebem um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.
  
Carlinhos, o novo Guerreiro
 
Nascido em Cornélio Procópio, em 21 de junho de 1964, Carlos Naves mudou-se com a família para Goioerê ainda criança, onde passou sua infância, adolescência e juventude. Sua experiência profissional no ramo de papelaria e livraria vem desde 1982 quando iniciou suas atividades na Livraria Estudantil, em Goioerê.

Uma década depois, arrendou a loja e, em 1996 a adquiriu. Após três anos, a papelaria foi instalada em Campo Mourão e, em menos de cinco de anos na cidade, já era a mais lembrada entre os consumidores, conquistando uma importante fatia do mercado. Há dez anos, observando a demanda por suprimentos de informática para empresas e organizações, inaugurou a Aquatro Suprimentos, com o serviço de delivery e televendas, atendendo a toda a região.

Em 2015, o empresário adquiriu a Livraria Roma, empresa cinquentenária e principal concorrente. No ano passado, a empresa foi transferida para um novo espaço, moderno, amplo e funcional, passando a comercializar também utilidades domésticas, brinquedos e presentes. Nas três empresas são gerado cerca de 30 empregos diretos, mas em períodos de início de ano letivo chegam a trabalhar até 70 colaboradores.

Nas três empresas são gerado cerca de 30 empregos diretos, mas em períodos de início de ano letivo chegam a trabalhar até 70 colaboradores.

Formado em Administração pela Faculdade Integrado, Carlos Naves é casado com Ana Márcia Cazula Naves e tem dois filhos: Elisa (25 anos) e Vitor (19 anos). O homenageado é diretor do Departamento de Promoções e Eventos da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e integra o Conselho Fiscal do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam). O empresário também é vice-provedor do Hospital a Santa Casa de Campo Mourão e governador eleito do Distrito 4630 do Rotary Internacional.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Guerreiro: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves
Guerreiro: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves
Guerreiro: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves
Guerreiro: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves
Guerreiro: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves
Guerreiro: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves
Guerreiro: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves
Guerreiro: Fecomércio outorga honraria ao empresário Carlos Naves

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal