Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

08/08/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

Congresso Estadual reúne estudantes de 25 campi do Instituto Federal do Paraná em Assis Chateaubriand

Congresso Estadual reúne estudantes de 25 campi do Instituto Federal do Paraná em Assis Chateaubriand

Entre os dias 09 e 11 de agosto, estudantes dos 25 campi do Instituto Federal do Paraná são esperados em Assis Chateaubriand para a 1ª Edição do Congresso Estadual de Estudantes do IFPR (CEEIFPR).

O evento, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, reunirá 200 estudantes, entre delegados e representantes das organizações estudantis, visando ao fortalecimento do movimento estudantil na instituição. Com o tema “Estudantes unidos em defesa da educação básica, técnica e tecnológica: pública, gratuita, inclusiva e de qualidade!”, o CEEIFPR é o primeiro evento na instituição a reunir lideranças estudantis para definição de pautas e ações de interesse dos segmentos secundaristas e universitários, bem como a construção de uma organização de representação estadual dos estudantes do IFPR.

 

Programação

O 1º CEEIFPR será composto por mesas-redondas, grupos de trabalho, oficinas, plenárias, atividades culturais e interativas e tem como pautas centrais: Educação de qualidade e envolvimento estudantil nas políticas institucionais; Organização do Movimento Estudantil no IFPR; Demandas estudantis no IFPR; Identificação Estudantil; e Calendário Estudantil.

 

O evento tem início no dia 09 de agosto, com uma mesa de abertura, a ser realizada às 16h, seguida de uma conferência de abertura. O primeiro dia do evento termina com um jantar cultural, seguido de atividades culturais.

O segundo dia de evento começa com um café da manhã cultural. Às 8h30, haverá a mesa-redonda “Unidade do Movimento Estudantil e Secundarista no IFPR”. O dia segue com reuniões de Grupos de Trabalho e Oficinas e se encerram com um jantar temático.

Na sexta-feira (11), Dia do Estudante, será realizada a plenária final, com relatos dos grupos e oficinas e definições sobre a organização do movimento estudantil no IFPR. O  encontro termina com um almoço de confraternização entre os alunos.

 

A programação completa do evento está disponível no site do Instituto Federal do Paraná (http://ifpr.edu.br/).

 

Serviço

 

Congresso Estadual de Estudantes do IFPR (CEEIFPR).

Data: 09 a 11 de agosto.

Horário: 09/08 (quarta-feira), das 16h às 22h; 10/08 (quinta-feira), das 07h30 às 20h; 11/08 (sexta-feira), das 07h30 às 14h.

Local: Campus Assis Chateaubriand do IFPR - Av. Cívica, 475. Centro Cívico - Assis Chateaubriand - PR | Fone: (44) 3528-6885.

 

Sobre o IFPR

 

Referência em educação profissional, tecnológica e científica, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social. É voltado à educação superior, básica e profissional, especializado na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

 

Criado há oito anos, o IFPR já é a instituição federal de ensino presente no maior número de municípios do Paraná e conta com 25 campi em todo o estado. Atualmente, o IFPR atende mais de 15 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial, oferecendo à comunidade paranaense cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

 

Saiba mais em www.ifpr.edu.br e www.facebook.com/reitoriaifpr.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal