Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Esportes

18/08/2017

Secretário Douglas Fabrício recebe equipe campeã e destaca Handebol de Campo Mourão

Secretário Douglas Fabrício recebe equipe  campeã e destaca Handebol de Campo Mourão

Região conquistou títulos com equipes de Handebol de Campo Mourão e atleta de Xadrez de Roncador

        

Em Campo Mourão, o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício recebeu a equipe de Handebol (masculino) campeã do 64º Jogos Escolares do Paraná, que teve a final B em Cambé durante a semana. A equipe do Colégio Estadual Prefeito Antônio Teodoro de Oliveira (ATO), é formada por atletas de 12 a 14 anos sendo coordenada pela professora Diva de Oliveira Pingueli e pelo diretor do colégio Geraldo Teixeira. A chefe do Núcleo Regional de Educação Rosimeire Aparecida de Caires, acompanhou a recepção dos atletas.

Ao saudar os campeões o secretário Douglas Fabrício, falou da força do esporte mourãoense mencionando que na categoria A, envolvendo atletas de 15 a 17 anos, Campo Mourão também foi campeão dos Jogos Escolares do Paraná, com uma equipe de Handebol (masculino) do Colégio Vicentino Santa Cruz. “O Handebol também vem se fortalecendo  em Campo Mourão. São atletas que se destacam em competições importantes”, disse Douglas Fabrício, frisando que os jogos oficiais do estado são promovidos pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, visando o incentivo, valorização e revelação de talentos esportivos. A realização dos Jogos Escolares do Paraná ainda conta com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Núcleos Regionais e municípios.

Segundo Douglas Fabrício, o apoio do Governo do Paraná vem sendo fundamental para o sucesso do jogos e consolidação de atletas. Ele relacionou que o governador Beto Richa tem uma grande consideração pelos jogos oficiais, tendo inclusive criado o PARAJAPS – Jogos Abertos Paradesportistas do Paraná e o Programa TOP – Talento Olímpico do Paraná, garantindo o incentivo de atletas.

Xadrez Feminino – Além das equipes de Handebol, a região também foi destaque na modalidade Xadrez. Lorenza Ribeiro Slobodjan, aluna do Colégio Estadual General Carneiro, em Roncador, foi a grande campeã do Xadrez Feminino nos Jogos Escolares do Paraná, categoria B.

Final em Curitiba – Os campeões foram premiados com troféus e medalhas e representarão o Paraná nos Jogos Escolares de Juventude do Brasil, que terá a categoria A em Brasília e a B em Curitiba entre os dias 12 a 21 de setembro. A realização dos Jogos Escolares é considerada a maior competição da América Latina envolvendo cerca de 100 mil atletas com a seleção de atletas e equipes em várias etapas, desde competições na própria escola, município, regional, estadual e nacional. 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Secretário Douglas Fabrício recebe equipe  campeã e destaca Handebol de Campo Mourão
Secretário Douglas Fabrício recebe equipe  campeã e destaca Handebol de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal