Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

25/08/2017

Pentacampeão do Mundo apresenta Projeto Esportivo em Campo Mourão

Pentacampeão do Mundo apresenta Projeto Esportivo em Campo Mourão

O ex-jogador pentacampeão mundial de futebol com a Seleção Brasileira Ricardo Luiz Pozzi Rodrigues, o Ricardinho, esteve nesta sexta-feira em Campo Mourão, no Centro de Juventude Itachir Tagliari, onde apresentou para lideranças esportivas locais e regionais o seu projeto social, denominado “Maestro da Bola”. Apesar da carreira consolidada no futebol mundial, com inclusive 22 jogos pela seleção brasileira, o título da Copa do Mundo em 2002 e 17 títulos nacionais e internacionais, Ricardinho iniciou no futsal, modalidade na qual disputou a Fase Final dos Jogos da Juventude, no ano de 1993, em Campo Mourão, defendendo a Seleção de Curitiba, pela qual ganhou o título da disputa oficial estadual naquele ano.

Ricardinho, que também jogou em clubes do futebol brasileiro como Corinthians, Santos, São Paulo e Paraná Clube, além do Bordeaux, da França; destaca que o projeto, na modalidade futsal, é voltado para um esporte formativo, voltado para a aprendizagem/iniciação esportiva. “Pretendemos atender crianças de 6 a 14 anos, com atividades no contraturno escolar, com atendimento em núcleos esportivos. Ao todo, queremos beneficiar até 500 crianças (divididas em núcleos). Nossos objetivo são desenvolver o indivíduo de forma integral, promovendo a inclusão social e a aprendizagem esportiva na modalidade futsal, proporcionar acesso gratuito ao treinamento, acreditar no esporte como agente transformador (estimulando as crianças e adolescentes a seguir o caminho profissional, e oportunizar a inserção social por meio da prática do futsal”, ressaltou.

O mentor do projeto destacou que a participação dos municípios e iniciativa privada serão de fundamental importância para que os municípios possam receber o projeto. “Há a necessidade do investimento com professores, materiais esportivos (bolas esportivas, redes, kits de primários socorros e atendimento médico – quando necessário), estrutura de treinamento (ginásio e com a organização dos eventos (festivais), fomentando o incentivo à prática do desporto. Os benefícios aos incentivador seriam o reforço à imagem institucional (incentivo ao esporte), a visibilidade em banners, faixas, camisetas e na mídia e o atingimento de um grande público indireto, entre outros”, conclui Ricardinho.

O responsável pela vinda de Ricardinho, que veio com a sua irmã, Renata Pozzi, que é uma das responsáveis pelo projeto, foi o Secretário do Esporte e Turismo do Estado do Paraná, Douglas Fabrício, que fez questão de falar para os dirigentes esportivos regionais que estiveram presentes da importância do mesmo. “Trata-se de um nome de peso do esporte mundial, que é o responsável por este projeto, e o mais importante de tudo é que tem o lado social, trazendo as crianças para o esporte”, destacou.

Quem também prestigiou foi o prefeito Tauillo Tezelli, ao lado do Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer, Marcelo de Oliveira Lima. Ele considerou a iniciativa do ex-atleta de fundamental importância, já que mesma visa a inserção dos jovens e adolescentes no esporte, mantendo-as longe dos vícios e da marginalidade. “Trata-se de um nome forte do esporte internacional, com um projeto de fundamental importância, e hoje tivemos a felicidade de conhecê-lo, junto aos demais dirigentes esportivos da região”, disse o prefeito.

Arena Multiuso e Jogo Amistoso

O pentacampeão mundial também esteve presente nas obras da arena multiuso, a primeira que está sendo construída em Campo Mourão com recursos do Governo do Estado do Paraná, no Parque do Conjunto Residencial Parigot de Souza. Neste sábado, participará de um jogo amistoso que será realizado no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, às 15 horas, que terá ainda participação de outros atletas consagrados, como o ex-goleiro Roberto Costa, Adilson Batista (campeão da Libertadores pelo Grêmio de Porto Alegre) e Adriano Gabiru, que fez o gol do título mundial de clubes conquistado pelo Internacional em 2006, sobre o Barcelona da Espanha.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Pentacampeão do Mundo apresenta Projeto Esportivo em Campo Mourão
Pentacampeão do Mundo apresenta Projeto Esportivo em Campo Mourão
Pentacampeão do Mundo apresenta Projeto Esportivo em Campo Mourão
Pentacampeão do Mundo apresenta Projeto Esportivo em Campo Mourão
Pentacampeão do Mundo apresenta Projeto Esportivo em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal