Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

26/08/2017 | Concebido por Goioerê

Se você pinta o cabelo deve saber que 6 hábitos fazem a cor durar muito menos

Se você pinta o cabelo deve saber que 6 hábitos fazem a cor durar muito menos

Se você pinta o cabelo, saiba que os agentes externos estão entre os principais “inimigos” da coloração.

Em primeiro lugar, como vilão número um, há a exposição diária e constante ao sol. Em seguida, a exposição excessiva às fontes de temperatura, como banho quente e aparelhos como secador e chapinha, que ajudam a desbotar a cor obtida.

Para evitar esses desgastes, a recomendação é aplicar diariamente um creme sem enxágue que contenha filtro solar e tomar cuidado com outros hábitos que também podem ser prejudiciais para a tonalidade da cor do seu cabelo. Descubra quais a seguir.

Erros que desbotam o cabelo

1. Aparelhos de calor intenso

Eletrodomésticos como secador de cabelo, chapinha e babyliss aumentam as chances dos fios desbotarem porque a temperatura dilata a cutícula dos cabelos tingidos. Quando você ultrapassa a temperatura de 140ºC, os pigmentos ficam mais vulneráveis.

2. Água clorada

Não só o cloro da piscina, com também o adicionado à água encanada é altamente prejudicial para a coloração dos fios. Além de oxidar a cor, transformando a tonalidade em outra diferente da escolhida, pode ajudar a eliminar as moléculas de pigmento dos fios.

3. Água salgada

Nesse caso, mais comumente encontrada no mar, mas também em algumas piscinas, a água salgada tende a ressecar os fios. Ao eliminar parte da umidade da estrutura capilar, o sal também dificulta a fixação da tintura nos cabelos.

4. Tratamentos químicos

A exposição a outros procedimentos químicos, como alisamento, permanente e escova progressiva também pode provocar uma saturação dos fios tingidos, fazendo com que eles fiquem mais vulneráveis ao desbotamento após tanta química.

5. Banho muito quente

Considere lavar o cabelo menos vezes por semana ou lavar só a cabeça com a ducha um pouco mais fria, se você é do tipo de gosta de tomar banho bem quente. A temperatura da água é a maior inimiga da saúde e aparência dos fios coloridos.

6. Shampoos antirresíduos

Produto bastante usado para remoção de resíduos químicos no cabelo, esse tipo de shampoo só deve ser adotado esporadicamente, principalmente, em quem pinta o cabelo. De poder altamente detergente, o shampoo tende a eliminar, inclusive, o pigmento dos fios.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal