Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

06/09/2017 | Concebido por Umuarama

Polícia Ambiental de Umuarama apreende mais de 50 quilos de carne de animais silvestres em Tapira

Polícia Ambiental de Umuarama apreende mais de 50 quilos de carne de animais silvestres em Tapira

Após o recebimento de denúncia a equipe de policiais ambientais do 2º Pel/3ª Cia Umuarama encontraram em uma residência, pouco mais de 50 quilos de carne e couro de capivara, animal silvestre nativo da região. 

A ação se deu na tarde desta terça-feira, em uma residência no município de Tapira, a 80 km de Umuarama. Foi possível constatar que a carne e couro eram de 3 capivaras abatidas recentemente e além disso, os policiais apreenderam redes e fisgas utilizadas para a captura e o abate do animal. No quintal da residência ainda foram encontrados diversos cães que, segundo o suspeito, também eram utilizados na caça. 

Foi lavrado um termo circunstanciado e o infrator deverá responder pelo artigo 29 da Lei Federal de crimes ambientais que prevê pena de 6 meses a um ano, além da multa que deverá ser lavrada pelo Instituto ambiental do Paraná.

Infelizmente a caça é uma prática muito comum nas florestas de nossa região. Quando os animais não são abatidos com o uso de armas de fogo, eles são capturados e mortos de forma mais lenta e cruel, como nesse caso, em que o caçador utilizava cães e fisgas. 
A população pode ajudar no combate a esse e outros tipos de crimes ambientais denunciando anonimamente através do telefone 44-3624-7630.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | POLÍCIA AMBIENTAL "FORÇA VERDE" - UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal