Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

06/09/2017

Unespar está com as inscrições abertas do Mestrado Profissional em Filosofia

Unespar está com as inscrições abertas do Mestrado Profissional em Filosofia

Voltado para professores de filosofia do ensino fundamental e médio que estejam em exercício, o Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) está com as inscrições abertas até 30 de setembro. Este é o segundo processo de seleção do mestrado e o núcleo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), ofertado no campus de União da Vitória, está disponibilizando 10 vagas.

Os interessados em participar devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 60 e seguir as orientações da coordenação conforme edital disponível em www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo.

As inscrições são efetuadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Além do preenchimento das informações, os candidatos devem anexar cópias do documento de identificação com foto, do diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação, da declaração de exercício da docência em Filosofia assinada pela direção da escola, do projeto de pesquisa e do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Seleção

O processo seletivo é dividido em três etapas. A primeira consiste na realização da prova teórica no dia 07 de outubro, das 13h30 às 17h30. O resultado será divulgado no dia 16 de outubro. Na sequência, serão avaliados os projetos de pesquisa dos candidatos aprovados e por fim ocorrerá a arguição dos projetos. Para cada uma das etapas serão publicados editais no site do mestrado. O resultado dos aprovados por núcleo está previsto para divulgação no dia 21 de novembro. Considerando a possibilidade de recursos, a classificação final estará disponível no dia 29 de novembro. As matrículas e início das atividades estão programados para fevereiro de 2018.

Prof-Filo

O Prof-Filo é um curso presencial, na modalidade mestrado profissional, com área de concentração em Ensino de Filosofia e previsão de duração média de dois anos. O programa é organizado em rede com núcleos sediados em Instituições de Ensino Superior do país e coordenado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). No total estão em oferta 204 vagas distribuídas em 16 núcleos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Unespar está com as inscrições abertas do Mestrado Profissional em Filosofia
Unespar está com as inscrições abertas do Mestrado Profissional em Filosofia

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal